Captado por diversas vezes trajando as tradicionais camuflagens em preto e branco usadas por protótipos, o aguardado Ford Focus 2019 resolveu inovar ao aparecer pra lá de colorido nas imagens deste flagra. De autoria das lentes espiãs dos fotógrafos da agência Automedia, as fotos antecipam as novas formas da carroceria do modelo hatchback e fazem um apanhado geral do que esperar desta quarta geração, que será apresentada no início do ano que vem. A predominância de vincos nas laterais e no capô logo de cara chama a atenção, assim como a aplicação de soluções já antecipadas pelo renovado Fiesta, como o desenho das lanternas e o formato da grade.

Leia também:

2019 Ford Focus Spy Photo

Apesar do caráter evolutivo e da fidelidade mantida à identidade da Ford, o novo design agregará novidades interessantes ao Focus. Além de mais agressiva, a dianteira terá faróis maiores, capô esculpido por vincos mais bem definidos e grade de dimensões mais generosas. Na traseira, as lanternas - que nas gerações anteriores chamavam a atenção pelo posicionado elevado - agora serão dispostas na horizontal, invadindo pela primeira vez a tampa do porta-malas. Detalhes sobre o interior ainda são desconhecidos, mas as principais especulações apontam para evoluções tecnológicas, incluindo a central multimídia Sync 3 com tela flutuante sensível ao toque.

2019 Ford Focus Spy Photo

Em termos de mercado, já é praticamente certo que o Focus IV terá seu posicionamento ligeiramente elevado, até mesmo como forma de se distanciar do novo Fiesta - que ficou mais refinado e tecnológico. A ideia da Ford é concentrar esforços no lançamento de versões mais caras (consideradas mais lucrativas), em detrimento das variantes de acesso. Prova disso é a chegada dos acabamentos Vignale (com foco no luxo) e Active (com pegada mais aventureira). No mais, o portfólio seguirá sendo composto pelas carrocerias sedã e perua, além das configurações esportivas ST Line e RS.

2019 Ford Focus Spy Photo

Como já adiantamos, a apresentação da novidade está marcada para o início de 2018 - mais precisamente entre janeiro e fevereiro. Posteriormente, o lançamento público será realizado no Salão de Genebra, em março, com vendas nos principais mercados da Europa logo na sequência.

Fotos: Automedia

Galeria: Ford Focus 2019 - Flagra colorido

Envie seu flagra! flagra@motor1.com