Configuração estreia no Salão de Chicago com leve mudança no design

O Ford Edge ST surpreendeu quando estreou no Salão de Detroit (EUA), equipado com o motor 2.7 V6 biturbo de 340 cv e design esportivo. Mas a Ford parece que não terminou de mostrar as novidades do Edge. A empresa anuncia que irá lançar a versão Titanium Elite no Salão de Chicago, em alguns dias.

 

Leia também:

Disponível pela primeira vez, o Edge Titanium Elite recebe um pacote de design que adiciona detalhes como rodas de 20 polegadas exclusivas e pintura exclusiva. A Ford espera que essa versão aproveite o sucesso do SUV nos EUA e atraia mais clientes, principalmente quem quer o carro com aspecto mais exclusivo.

Ford Edge Titanium Elite
Ford Edge Titanium Elite
Ford Edge Titanium Elite
Ford Edge Titanium Elite

A Ford vendeu mais de 1,3 milhão de unidades do Edge nos EUA desde o lançamento em 2006, subindo para 2 milhões ao adicionar as vendas globais. O SUV teve um aumento de 8% nas vendas das versões mais caras nos últimos quatro anos, incluindo a Titanium e a Sport, com um crescimento geral de cerca de 6% para todas as versões mais caras dos SUVs da Ford.

O Edge 2019 vai continuar a usar o motor 2.0 turbo da Ford, mesmo na versão Titanium Elite. Ele foi atualizado, agora produzindo 252 cv e é combinado a um câmbio automático de 8 marchas. O motor 3.5 V6 usado no modelo vendido no Brasil saiu de linha.

Todas as versões do Edge, incluindo a SE de entrada, vem com equipamentos como aviso de colisão dianteira, assistente pré-colisão, monitor de ponto cego, assistente de ponto cego e faróis altos automáticos. A Ford não comentou sobre o preço, o que deve acontecer só durante a estreia no Salão de Chicago.

Fonte: Ford

Galeria: Ford Edge Titanium Elite