Apresentado publicamente há quase 1 ano no Salão de Detroit, o reestilizado Ford EcoSport 2018 já está com preços definidos para os Estados Unidos. Até então nunca oferecido por lá, o modelo começará a ser vendido no início do ano que vem com a missão de representar a marca em um dos mais concorridos e crescentes segmentos do mercado. Custará em sua versão mais cara Titanium cerca de US$ 30.555, o que equivale a cerca de R$ 97.900 numa conversão direta. A lista de equipamentos é farta e, neste configuração, o SUV sai de fábrica equipado com motor 1.0 EcoBoost de 125 cv.

Leia também:

Entre os principais equipamentos, o Eco Titanium para os EUA oferece bancos revestidos em couro, sistema de som com 9 alto-falantes, sistema de entretenimento Sync 3 com tela de 8 polegadas, monitoramento de pontos cegos, retrovisores automáticos e rodas de 17 polegadas. Há ainda itens oferecidos à parte, como retrovisores e volante aquecidos (o chamado 'pacote de frio'), partida sem chave e rede organizadora para o porta-malas. A carroceria poderá ser pintada em 10 cores, incluindo os tons especiais Ruby Red, Blue Candy e White Platinum.

Por lá, o modelo será posicionado como carro jovial e descolado da marca, tendo a missão de disputar clientes principalmente com Mazda CX-3, Jeep Renegade, Nissan Juke, Honda HR-V, Toyota C-HR e Chevrolet Tracker. A produção será concentrada inteiramente na Índia, sendo esta a primeira vez em que um modelo produzido por lá pela Ford será enviado aos EUA.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Ford EcoSport 2018 no Salão de Los Angeles

Envie seu flagra! flagra@motor1.com