Teste Instrumentado Ford EcoSport Storm - Alternativa 4x4

A versão 4x4 do EcoSport quase sempre foi uma mera complementação de gama, sem participação efetiva nas vendas do modelo. Se o primeiro Eco 4WD (de 2004) ainda teve alguma saída (lembra da pintura amarela?), a última versão (de 2012) é praticamente uma raridade. Isso porque lhe faltavam itens de apelo, como câmbio automático e um visual que o diferenciasse dos modelos "urbanos". Agora não falta mais: na linha 2018, pela primeira vez, o Ecosport ganha tração integral em conjunto com câmbio automático, e estreia numa versão com visual exclusivo, a Storm - inspirada na F-150 Raptor. Se ele não tem a mesma valentia da picape off-road gringa, pelo menos oferece a tração 4x4 e um invejável pacote de itens de série por um preço mais baixo que o dos rivais 4x2.

Ford EcoSport Storm 4WD

Tabelado a R$ 99.990, o EcoSport Storm 4WD é baseado na versão de topo Titanium 4x2, trazendo todos os equipamentos deste modelo e alguns itens exclusivos. É o único SUV 4x4 do mercado brasileiro abaixo de R$ 100 mil que reúne tração integral e câmbio automático - o Renault Duster Dakar 4x4 sai por R$ 89.490, mas tem câmbio manual e bem menos equipamentos. Já os demais rivais, Honda HR-V Touring (R$ 107.900), Hyundai Creta Prestige (R$ 102.580) e Chevrolet Tracker Premier (R$ 99.990) são todos de tração dianteira. Uma opção mais fora-de-estrada, o Jeep Renegade 4x4, tem a vantagem do motor a diesel, mas parte de R$ 110.290 numa versão tão simples que vem com rodas de ferro. Para ficar mais próximo do Eco em equipamentos, é pr...