Criada para ser a divisão de veículos especiais do grupo Jaguar Land Rover, a SVO já mostrou que é capaz de superar as expectativas quando o desafio em questão envolve luxo (Range Rover SVAutobiography) ou performance (Jaguar XE SV Project 8). Faltava, então, mostrar até onde vão seus limites levando em conta um atributo específico e característico da LR: a capacidade off-road. A resposta está exatamente no inédito Discovery SVX, apresentado nesta semana no Salão de Frankfurt como uma variante super preparada do tradicional SUV inglês.

Leia também:

Por fora, a equipe de designers incrementou o visual do Discovery com uma série de adereços específicos e elementos indisponíveis nos modelos convencionais. As rodas, por exemplo, têm desenho exclusivo e são de aro 20", vindo sempre calçadas com pneus 275/55R20 Goodyear Wrangler. A carroceria é pintada na cor Tectonic Gray, com detalhes em laranja (para-choques e laterais) e preto brilhante (retrovisores e grade). No interior, há bancos com novo revestimento em dois tons e o grafismo SVX gravado. 

Land Rover Discovery SVX
Land Rover Discovery SVX

Debaixo do capô, o motor 5.0 V8 Supercharged desenvolve 525 cv de potência e 63,7 kgfm de torque. A performance off-road é garantida pelo sistema Terrain Response 2, agora com funções extras e maior capacidade. De acordo com a JLR, a ideia é produzir o modelo em série a partir de 2018.

Fotos: divulgação e Motor1

Galeria: Land Rover Discovery SVX

Envie seu flagra! flagra@motor1.com