Um dos empresários do setor automotivo mais conhecidos, Sergio Habib é famoso por suas declarações e opiniões. Foi representante da Citroën, Jaguar e Aston Martin, mas ganhou destaque com a JAC Motors, marca que chegou na primeira fase das chinesas e, na época, movimentou o mercado, principalmente pela força que ganhou em pouco tempo.

Chegou a inaugurar 50 concessionárias ao mesmo tempo, publicidade com Fausto Silva e modelos para bater de frente com as marcas tradicionais por um preço atrativo. Muito aconteceu, como novas regras, impostos e cotação do dólar, e a marca hoje tem um catálogo composto por modelos elétricos, principalmente comerciais e com foco no uso urbano, como o E-JS1, um dos mais baratos do país.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Entre diversas histórias, Habib contou sobre a escolha da JAC Motors na época e como o mercado se comportou. E apesar de hoje ser uma marca e elétricos, Habib tem uma opinião forte sobre os carros elétricos ao redor do mundo, como os incentivos de compra que devem acabar e reduzir a quantidade e, mesmo em mercados mais evoluídos, a baixa participação no mercado geral.

Sobre a JAC em 2024, o empresário confirmou o lançamento de um modelo elétrico, na mesma faixa do BYD Dolphin, um SUV híbrido plug-in para concorrer com os GWM Haval e BYD Song Plus, e uma picape de nova geração, esta elétrica e também turbodiesel 4x4 para os mais tradicionalistas. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com