Motor1.com Podcast #238: Especial com Ciro Possobom, CEO da VW do Brasil
Principal executivo da marca no país fala sobre futuro, impostos, investimentos e novos modelos
Celebrando os 70 anos de Brasil, a Volkswagen tem muito o que comemorar em nosso mercado. Na liderança desse movimento está Ciro Possobom, CEO e Presidente da marca no país, o primeiro brasileiro a assumir esta posição na empresa, e um dos responsáveis por esta fase da empresa em sua recuperação de mercado.
Ciro Possobom falou sobre como a VW mudou nos últimos anos, principalmente a missão do Polo Track ao substituir o Gol com as evoluções e ainda atendendo os mesmos clientes com as características que tanto fizeram o Gol famoso e passou ao Polo. Além disso, sobre a liderança em segmentos como os SUVs compactos, com o T-Cross, e a polêmica sobre os impostos para os modelos eletrificados.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
O executivo, vindo da área de finanças, falou sobre o futuro anúncio de investimentos no país, em fase de aprovação com a matriz da empresa, para a produção de novos modelos, nova plataforma, novo motor e já com a eletrificação com o híbrido-flex, este já anunciado há alguns meses e em testes.
Ciro também falou sobre os incentivos fiscais para a produção em algumas regiões e a reforma tributária com a simplificação dos impostos e como os incentivos para uma parte do mercado prejudica a briga limpa de mercado e como prejudica outras empresas e deixa injusta a tal briga pelos compradores nas lojas. Ouça o nosso podcast especial com o executivo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro terá rivais de Toyota, BYD, VW e Renault nos próximos meses; veja quais são
Lada registra um novo Niva, que pode chegar até 2028
VW Tukan perde camuflagem antes de aparecer na Copa do Mundo
Logan, o vencedor moral das 24 Horas de Nürburgring de 2026
VW tem Taos Comfortline mais barato que Nivus e T-Cross em maio
Nova VW Tukan: tudo o que já sabemos da nova anti-Toro da marca
Flagra: VW já testa motor 1.5 TSI e sistema híbrido na Argentina