O segmento de picapes é o destaque dos últimos anos, principalmente no Brasil. Mas qual a explicação para tal fenômeno? Com o Guilherme Maia, do BFMS, vamos procurar essa explicação e falar sobre o mercado atual e o que esperar para os próximos anos, além de conhecer um pouco sobre a história da principal página e site sobre picapes do país.

Direto de Campo Grande (MS), Guilherme Maia explica que o Brasil é muito forte no agro, que é justamente o principal consumidor de picapes há décadas. Ao mesmo tempo, as picapes chegaram em cidades como São Paulo (SP) ao tomarem um espaço de carro de luxo, que com isso, nascerem modelos menores e mais urbanos, como a Fiat Toro, ou as picapes compactas, como a VW Saveiro e Fiat Strada.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Entre os próximos lançamentos mais esperados em picapes, há a Fiat Titano e as novas VW Amarok e Chevrolet S10. Como essas picapes se posicionarão em nosso mercado, sendo uma total novidade de uma marca que até então não tem experiência entre as médias, e duas reestilizações que precisarão se entender com a Ford Ranger, que chegou totalmente renovada.

E a Ram é a principal marca de picapes do nosso mercado? Entenda toda essa conversa nese podcast especial com o Guilherme Maia e qual a visão de alguém que vive e respira as picapes em sua principal fonte de mercado, com curiosidades sobre este segmento hoje e no passado. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com