Depois de muitos flagras e informações preliminares, a Honda apresentou o HR-V 2023 no Brasil. É a segunda geração produzida no Brasil e tem o importante papel de ser o modelo mais vendido da marca, assim como seu antecessor, um importante representante do segmento mais movimentado do mercado. 

Os preços só serão divulgados em agosto, para as versões com o 1.5 aspirado, e outubro para as 1.5 turbo, mas já temos os detalhes e nosso primeiro contato com o novo Honda HR-V 2023, como versões e equipamentos de cada uma delas. Será tudo isso suficiente para repetir o sucesso de seu antecessor?

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Honda HR-V 1.5T Touring 2023

O Honda HR-V, apesar de ter a mesma plataforma, recebe reforços estruturais e um novo design que foi o suficiente para dar uma impressão de crescimento, apesar das medidas praticamente intactas. O interior também é totalmente novo e mistura elementos do City e um pouco do Civic, como as saídas de ar-condicionado. Para a versão nacional, o sistema multimídia é o mesmo do City, mais simples que a utilizada no exterior, porém com espelhamento sem fios.

Em todas as versões, o Honda HR-V 2023 terá o Honda Sensing, sistema de segurança que inclui piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automática e farol-alto automático. É o primeiro SUV compacto a ter um pacote de equipamentos de segurança assim em todas as versões, além dos 6 airbags e controles de tração e estabilidade. 

Como já dito, os preços só serão divulgados nos próximos meses, mas a própria Honda diz que estará na média dos SUVs compactos em respectivos pacotes de equipamentos nas versões com o 1.5 aspirado, mas os 1.5 turbo já ficarão mais perto das versões mais caras dos compactos e das versões de entrada dos médios. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com