Assim como o mercado de carros novos, o de carros usados também passou (e passa) por diversas mudanças nos últimos anos. Sem carros em estoques de concessionárias, clientes acabaram indo para as lojas de usados e criando, ao mesmo tempo, um efeito: o aumento dos preços a patamares que até assustaram. 

Nesta edição do Motor1.com Podcast, uma entrevista com Luca Cafici, economista e CEO do InstaCarro, sistema de vendas de veículos que interliga a pessoa física a lojistas em busca da melhor oferta para ambos os lados. Com ele, falamos sobre o que aconteceu, o atual cenário e qual o melhor momento para comprar e vender seu carro sem perder dinheiro.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Luca falou sobre o que aconteceu no começo da pandemia, em 2020, com uma busca por clientes vendendo seus carros ao não saber o que aconteceria. Pouco depois, uma alta busca para a compra de quem precisava de um novo meio de transporte para fugir do transporte público, ou um carro melhor e maior, ou simplesmente clientes que tinham dinheiro guardado para um upgrade.

Hoje, o cenário é um pouco diferente. Pelos altos preços, taxas de juros elevadas e os estoques de carros novos voltando a uma certa estabilidade, o mercado de usados se mantém em alta, mas já observam preços em redução e uma estabilização, além de uma capacidade de negociação maior. Ouça (ou assista!) a entrevista com o economista para entender o atual cenário deste importante segmento. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com