O mercado brasileiro ainda não foi dominado por completo pelos SUVs. Atuando em faixas de preços inferiores, os hatches compactos seguem vivos e terão boas novidades nos próximos meses. O Chevrolet Onix, referência do segmento, voltou a ser produzido, e seus concorrentes terão renovações, além da chegada de novos nomes nesta briga.

Hoje líder pela interrupção da produção do Chevrolet, o Fiat Argo é um dos que terão novidades. Suprindo uma falha de sua linha, terá o câmbio CVT ligado ao bom motor 1.3 Firelfy para atender uma faixa inferior de preço, além da chegada do 1.0 turbo nas versões mais caras, com apostas inclusive na esportivada HGT se manter em linha. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

O Volkswagen Polo já foi apresentado no exterior com uma reestilização que deverá se repetir em nosso mercado. O hatch tomará uma posição mais premium, ficando para o futuro Polo Track a entrada da marca, após substituir ao menos o Fox e, provavelmente, o Gol. O Toyota Yaris deve tomar um caminho parecido, com uma leve mudança visual e melhorias em equipamentos. 

Bastante esperado, o Honda City Hatch será a novidade do segmento. Substituto do Fit, será o modelo mais barato da japonesa no Brasil e o primeiro da marca a realmente competir nesse segmento que ainda tem um bom volume. Ainda são esperados o Peugeot 208 com o motor 1.0 turbo da Stellantis, resolvendo uma questão sobre seu antigo motor 1.6 aspirado; além de uma mudança visual no Hyundai HB20 e a ampliação da oferta do 1.0 turbo para outras versões. Ouça o podcast para entender essa discussão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com