Motor1.com Podcast #129: O futuro da relação Caoa e Hyundai
Com o fim da briga judicial, discutimos quais os carros da Hyundai que devem chegar ao Brasil pelas mãos da Caoa
Apesar de nos últimos tempos sempre falarmos sobre a Caoa apenas quando falamos sobre Chery, a empresa brasileira foi a responsável pela chegada de outras marcas a nosso mercado, como a Renault, Subaru e a Hyundai. Esta última, assim como a primeira, de tão bem aceita, acabou recebendo operação oficial anos depois. A sul-coreana deixou ainda a parte de importados com a Caoa, mas nos últimos anos uma briga tumultuou o cenário.
Desde 2018 que a Caoa operava com modelos Hyundai (a não ser HB20 e Creta) com liminares. Foi apenas recentemente que ela assegurou o direito de produção e importação de modelos da Hyundai e isso pode levar a termos por aqui o sedã híbrido Ioniq, a nova geração do Tucson e, quem sabe, a picape Santa Cruz, recentemente apresentada nos Estados Unidos.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Novo VW Taigo, o Nivus europeu
O VW Nivus é um projeto brasileiro e está ganhando a Europa, com produção na Espanha. Por lá chamado de Taigo, o SUV tem diversas evoluções na comparação com o brasileiro, como visual exclusivo, grade iluminada, interior com algumas diferenças e tecnologias de condução, como alerta de saída de faixa. Na parte mecânica, ele terá 2 opções com o 1.0 TSI e uma com o 1.5 TSI de 150 cv, uma evolução do nosso 1.4 TSI. Entre os itens "desejados", teto-solar, lanternas com a ligação em LEDs e assistência de estacionamento automático.
Fotos: divulgação e Motor1.com
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Picapes lideram em 21 estados: confira mais vendidos em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Calmon: Novembro foi melhor mês do ano em vendas diárias
Hyundai: sem carros em promoção de Black Friday, marca foca no pós-venda