Dentro do mercado brasileiro, três montadoras francesas já passaram por dias melhores. Peugeot, Citroën e Renault esperam novidades e mudanças para uma retomada e algumas coisas já acontecem em 2021, como o lançamento do novo Renault Captur 1.3 turbo e do novo Citroën C3, agora um pequeno SUV que será produzido em Porto Real (RJ). 

Enquanto a Peugeot e Citroën se apoiam na experiência da Fiat/Jeep no mercado local para reviver seus bons tempos, agora dentro do grupo Stellantis, a Renault já anunciou que terá algumas novidades e investimentos até 2022, começando pela reestilização do SUV Captur e a chegada do motor 1.3 turbo, projeto em parceria com a Mercedes-Benz, em modelos locais.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Peugeot 3008 GT Pack 2021

A Peugeot começou com a reestilização do 3008. Sempre atraente pelo visual e tecnologias, o SUV vem com o mesmo design apresentado na Europa, porém mantém o 1.6 turbo com 165 cv e o câmbio automático de 8 marchas. Ainda são esperados o novo 5008, sua versão de 7 lugares, e o 3008 Hybrid, fazendo companhia ao e-208, versão elétrica do hatch compacto que até já foi mostrada no Brasil, mas ainda não colocada nas concessionárias. 

A Citroën vem com uma estratégia mais focada em mercados em desenvolvimento. O novo C3 é o primeiro projeto que, sobre a plataforma CMP, ainda terá um sedã e provavelmente uma nova geração do C4 Cactus, todos produzidos em Porto Real (RJ).

Dentro da Renault, além do Captur, são esperados ainda um novo Kwid, o sedã Talliant, o Duster com o 1.3 turbo. Em comum, as três montadoras também farão investimentos nas linhas comerciais, incluindo picape e minivans, inclusive elétricas. Ouça o podcast e entenda toda a discussão. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com