Ainda em fevereiro, a BMW já tinha confirmado que traria ao mercado brasileiro o novo M3 CS como parte dos 15 lançamentos que faria no Brasil em 2024. Agora, a versão mais esportiva do sedã entrou oficialmente para vendas. No entanto, serão apenas 17 unidades do modelo disponibilizadas por aqui.

E o preço não é para quem quer, só para quem pode: R$ 1.299.950, condizente com status de item de colecionador que cada um dos 17 BMW M3 CS terão no Brasil.  Disponível nas cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, o sedã também aposta em tecnologia, trazendo itens como faróis a Laser e chave presencial com tela.

Galeria: BMW M3 CS 2024 - Avaliação

No M3 CS 2024, o motor 6-cilindros em linha 3.0 biturbo da família S58 chega aos 550 cv, números superiores ao M3 Competition que tem 510 cv. Já o torque de 66,3 kgfm permanece igual ao do M3 Competition. O que não muda é que, assim como o antigo M3 CS da geração F80, a nova geração G80 vem equipada somente com transmissão automática de 8 marchas, com a diferença de ter tração integral xDrive, enquanto o anterior era somente tração traseira. No entanto, há opção usar apenas a tração traseira de forma eletrônica.

O novo M3 CS também passou pela tradicional dieta dessa variante, perdendo assim 34 kg graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono. A BMW aplicou o material em diversas partes do carro, como capô, splitter dianteiro, entradas de ar, capas dos retrovisores, além também do difusor traseiro e no spoiler da tampa do porta-malas.

BMW M3 CS 2024 - Avaliação

Com a força extra, a BMW garante que o M3 CS pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos ou dois décimos de segundo antes do Competition xDrive. A nova configuração traz ainda o M Driver's Package, que permite o sedã alcançar a velocidade máxima de 302 km/h – limitada eletronicamente.

No carro brasileiro, ainda são de série itens como bancos dianteiros com estrutura de fibra de carbono, rodas forjadas de 19" na dianteira e 20" na traseira, luz diurna laranja, silenciador de escapamento feito de titânio e outras características para reduzir o peso total. Tanto que o M3 CS chega a ser 20 kg mais leve que o M3 convencional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com