Apesar do sucesso da Ranger Raptor e da expectativa criada por muitos fãs, a Toyota não tem planos para lançar uma versão hardcore da picape Hilux. Em entrevista concedida recentemente, o chefão da divisão esportiva Gazoo Racing, Tomoya Takahashi, foi questionado sobre o assunto e acabou frustrando o desejo de quem gostaria de ver uma Hilux mais potente no portfólio.

De acordo com o executivo, não há planos para desenvolvimento de uma versão off-road ainda mais potente para ficar acima da atual Hilux GR-Sport. "Se faríamos uma variante especial GR? Não. Somente GR-Sport", disse. Com isso, a versão mais poderosa da Hilux no catálogo seguirá a atual GR-Sport (menos preparada que uma 'GR pura') equipada com motor 2.8 turbodiesel de 224 cv e 55 kgfm de torque. Nesta variante, a picape vai de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos.

Toyota Hilux GR-Sport 2024 (BR)

Para efeito de comparação, a Ranger Raptor vendida no Brasil tem motor 3.0 V6 biturbo, a gasolina, com 397 cv de potência e 59,4 kgfm de torque. O propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e faz da Ranger Raptor a picape média mais rápida do mercado brasileiro. O consumo é de 8,3 km/litro na cidade e 10,2 km/litro na estrada, com tanque de combustível com 82 litros de capacidade.

Toyota Corolla Cross GR-Sport 2023

Com uma versão hardcore da Hilux fora dos planos, a divisão GR focará na preparação de um modelo para outro segmento: o de SUVs. O próprio chefão da submarca confirmou a novidade e adiantou que adicionar um SUV de alto desempenho ao catálogo é "necessário". O modelo a ser preparado, porém, ainda é segredo. As principais apostas giram em torno dos grandalhões Land Cruiser 300 e Land Cruiser Prado, além dos médios RAV4 ou Corolla Cross.

Será uma versão GR legitimamente preparada (com motorização, design e suspensão exclusivos) e não apenas com tratamento GR-Sport.

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