O Audi RS6 certamente ocupou o centro das atenções nos últimos dias. Embora uma versão mais recente do RS6 Avant GT tenha acabado de ser revelada, uma unidade da perua esportiva acabou aprontando e parando no noticiário de uma maneira um tanto diferente.

No último dia 2 de fevereiro, na região de Oise, na França, policiais ao volante de seu Alpine A110 S pararam um jovem motorista ao volante da famosa perua alemã que estava viajando a uma velocidade de 272 km/h em via pública. Infelizmente para ele e seus dois companheiros de viagem, a França não tem um trecho de rodovia sem limites de velocidade como a Alemanha. Por lá, qualquer um que se atreva a ultrapassar 130 km/h pagará caro, tanto literal quanto figurativamente.

 

Após alguns quilômetros de perseguição, que imaginamos só ter sido possível porque o A110 S é um esportivo de verdade, os três jovens foram presos e a Audi RS6 foi apreendido antes de seu destino ser decidido. O motorista pode pegar até três anos de suspensão da carteira de motorista e uma multa de 1.500 euros. Ele será intimado a comparecer ao tribunal de Compiègne (FRA) em abril.

Galeria: Alpine A110 S (2020)

Alguns conseguem se safar...

Em 20 de maio de 2023, outro motorista foi flagrado na estrada francesa A29 por uma equipe de policiais depois de ultrapassar 275 km/h em outro carro alemão. No entanto, seu advogado estudou cuidadosamente as instruções de operação do radar em questão e concluiu que ele não podia medir velocidades superiores a 250 km/h. O tribunal, portanto, aceitou a defesa do réu. Mas é difícil acreditar que o motorista do RS6 se beneficiará de tal estratégia.

alpine-gendarmerie-nationale

Uma frota de 26 Alpine A110s substituiu os Mégane RSs na Gendarmerie Nationale.

Os oficiais da famosa Gendamerie francesa da região de Oise aproveitaram o impacto que a notícia gerou nas redes sociais para reforçar um recado de prevenção de acidentes:

"Gostaríamos de lembrá-lo de que o excesso de velocidade, inclusive na autoestrada, é uma das principais causas de morte em nossa região. Tenha cuidado nas estradas e cuide de si mesmo".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com