A Audi só lançará veículos elétricos a partir de 2026, antes de encerrar totalmente a produção com motores a combustão em 2032. O bom e velho motor tradicional pode estar em seus últimos momentos em Ingolstadt, mas ainda estão trabalhando em um canto do cisne para uma aplicação de alto desempenho. Falando com a Autocar, o chefe da Audi Sport, Sebastian Grams, sugeriu fortemente que há mais potência vindo do V8 que vai dentro do RS6 Avant.

A super perua com seu motor biturbo de 4.0 litros já produz poderosos 630 cv e 86,7 kgfm de torque nos RS6 e RS7 Performance lançados no final do ano passado. Quando perguntado se a marca de luxo alemã já havia terminado com as atualizações do RS6, o chefe da Audi Sport disse: "Não, podemos ir mais longe. Podemos deixar o carro ainda mais forte, com mais desempenho, ainda mais afiado".

Audi RS6 GTO concept

Ele se recusou a explicar o que isso significa, mas a Audi já revelou um RS6 mais hardcore com esse conceito GTO selvagem para comemorar os 40 anos do Quattro. A Autocar especula que uma versão mais robusta poderia ser lançada já em 2024, considerando que Grams disse aos jornalistas britânicos que um modelo RS com motor a combustão será lançado no próximo ano. No entanto, ele pode ter aludido a um RS3 mais potente que, aparentemente, também está sendo trabalhado com um motor de cinco cilindros em linha melhorado.

Para não esquecermos, o chefe de design da Audi, Marc Lichte, já prometeu que a onda final de modelos RS movidos a ICE será "alucinante". Com o TT RS e o R8 sendo aposentados sem substitutos diretos à vista, o lado bom para os entusiastas serão essas versões RS mais fortes dos modelos normais.

Flagras revelaram que haverá outro RS4 Avant, mas ele será renomeado, já que a Audi está mudando para números ímpares para carros ICE e números pares para EVs. Sim, por mais estranho que isso possa parecer, isso significa que haverá uma RS5 Avant. Enquanto se espera que seu irmão maior mantenha a fórmula ICE pura, o novo concorrente AMG C63 Estate está mudando para uma configuração híbrida plug-in.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com