A Renault do Brasil teve uma participação bem atuante no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no último fim de semana, no autódromo de Interlagos. Enquanto a escuderia Alpine F1 Team estava na pista, pertencente ao Grupo Renault, modelos elétricos e até o clássico Willys Interlagos tiveram presença marcante na principal prova de automobilismo no Brasil.

Novidade mais recente e confirmada para o primeiro semestre de 2023, o Renault Megane E-Tech 100% elétrico esteve bem pertinho do público, sendo exposto durante os três dias de evento. O sobrenome E-Tech, aliás, é oriundo justamente das tecnologias de eletrificação oriundas dos motores da F1, por isso a conexão com o evento. Os pilotos Esteban Ocon, da escuderia Alpine F1 Team, e Caio Collet, da academia de pilotos da Alpine também conferiram a novidade.

Renault Megane E-Tech Eletrico no GP São Paulo de F1
Renault Megane E-Tech Elétrico no GP de São Paulo de F1
Renault Megane E-Tech Elétrico no GP de São Paulo de F1
Renault Kwid E-Tech no GP de São Paulo de F1

Contribuindo também com a organização do evento, a Renault foi a frota oficial do Grande Prêmio São Paulo de F1 e disponibilizou mais de 40 veículos da marca que foram utilizados em diversas atividades do GP, tanto na pista como nas operações externas. Além da picape Oroch e Duster, unidades do Kwid E-Tech 100% elétricos também foram utilizados no transporte.

Renault Kwid E-Tech no GP de São Paulo de F1

Além de mostrar o futuro com o Megane E-Tech Elétrico, a Renault também proporcionou ao público presente uma saudosa volta ao passado. Um raro Willys Interlagos conversível, pertencente ao Acervo Histórico da Renault do Brasil, participou do o Drive’s Parade, o desfile de pilotos que antecede a largada da competição.

Willys Interlagos no GP São Paulo de F1

Recheado de história e simbolismo, o exemplar que rodou no mítico autódromo de Interlagos foi o primeiro esportivo brasileiro, baseado no emblemático Alpine A108 e produzido sob licença pela Willys Overland entre os anos de 1962 e 1966.

Willys Interlagos no GP São Paulo de F1
Envie seu flagra! flagra@motor1.com