Após meses de flagras, a Chevrolet finalmente confirmou quando apresentará a nova Spin no mercado brasileiro. A marca mostrará sua minivan reestilizada até o final do primeiro trimestre de 2024. Assim como foi com a Montana, a nova Spin será revelada primeiro na edição deste ano no Big Brother Brasil.

De acordo com a Chevrolet, o patrocínio ao programa ocorre em um ano importante para a marca, que está comemorando 99 anos no Brasil e iniciando a renovação de sua linha de produtos. "A primeira estreia será o Novo Spin, referência do segmento de sete lugares no país e que ganhará evoluções de design, conteúdo e performance", disse a empresa em comunicado.

“A Chevrolet tem como objetivo seguir se conectando ao público também por meio de ações relacionadas ao entretenimento. O patrocínio ao Big Brother Brasil ainda possibilita amplificar a divulgação dos principais lançamentos de produto para 2024”, afirma Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

Flagra: Interior da Chevrolet S10 2025

Flagra: Chevrolet S10 2025

Além da nova Spin, a Chevrolet também confirmou mais 5 estreias para o mercado brasileiro em 2024, sem citar quais. Olhando os flagras mais recentes e informações anteriores, os lançamentos ainda devem incluir a reestilização da dupla S10 e Trailblazer, que podem ganhar ainda mais tecnologia para lidar com concorrentes renovadas como a Ford Ranger.

Outra novidade que já esteve presente em eventos de eletromobilidade no Brasil, o SUV elétrico Blazer também pode ser lançado no Brasil em 2024. Apesar de não confirmados ainda, Onix e Onix Plus também podem receber novidades neste ano, já que estão sendo comercializados por aqui há mais de 4 anos sem alterações. Dessa forma, a Chevrolet completaria os 6 lançamentos prometidos para 2024 no Brasil.

Projeção Chevrolet Spin 2025 - Tudo de Carro

Projeção Chevrolet Spin 2025 - Tudo de Carro

Chevrolet Spin: o que sabemos?

Na parte mecânica, a expectativa é que a Spin 2025 siga com o motor 1.8 aspirado de quatro cilindros, entregando 111 cv a 5..200 rpm e 17,7 kgfm a 2.600 rpm. O flagra adianta que seguirá com uma opção manual, além da automática de 6 marchas. A minivan atualmente é o único carro da Chevrolet a ainda utilizar este motor no Brasil, que inclusive passou por uma recalibração para atender o Proconve L7. É possível que a GM mexa de novo no propulsor, antecipando as regras do Proconve L8 que passarão a valer em 2025.

Chevrolet Spin 2025 - Interior

Por dentro, a cabine deve passar por uma evolução tecnológica, já que flagras anteriores mostraram que a nova Spin deverá contar com painel digital e central multimídia integrados ao menos em alguma das versões. Será o primeiro carro nacional da marca com este tipo de tecnologia. O display digital para os instrumentos parece ser de 8 polegadas, em um estilo que lembra muito o que a Fiat fez para a Toro, enquanto a multimídia é um pouco maior, possivelmente de 10,25 polegadas.

Já por fora, a reestilizada minivan terá dianteira inspirada na nova geração da Montana. Desde já, flagras adiantam que os faróis serão divididos, grade ampla e para-choque com recortes mais agressivos. As laterais ganharão rodas redesenhadas em todas as versões e molduras plásticas nos para-lamas. Já na traseira, as lanternas terão novo arranjo interno de iluminação preservando o formato atual.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com