Dentro do mesmo projeto que renovará em breve a picape S10, a Chevrolet também planeja aplicar importantes atualizações no SUV Trailblazer. Rival direto do Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, o modelo adotará design alinhado aos mais recentes lançamentos globais da marca e, assim como a irmã caminhonete, terá dianteira inspirada na Colorado vendida na América do Norte.

O visual ainda é mantido em segredo pela Chevrolet, mas imagens de flagra adiantam desde já os primeiros detalhes. Nestas fotos, captadas em Pedreira (SP) por Gilberto Santos, o Trailblazer aparece camuflado na companhia da S10 e mostra que as principais novidades serão aplicadas na dianteira. Nesse ponto, o conjunto ganhará novos faróis, para-choque, grade e capô.

Flagra: novos Chevrolet S10 e Trailblazer

Já o miolo da carroceria, incluindo a estrutura da cabine e o desenho das portas, será mantido sem grandes alterações. Isso porque o SUV não trocará de geração e, para frustração das expectativas, manterá a plataforma atual. Apesar disso, tudo indica que a base GMT31XX receberá atualizações e para incorporar avanços técnicos e dinâmicos.

Por dentro, o painel atual - considerado datado perto dos concorrentes - será finalmente aposentado, levando consigo o velho volante que não muda há quase 11 anos. O habitáculo evoluirá consideravelmente em termos de qualidade dos materiais e ergonomia. Novamente, a Colorado será usada como base e emprestará novidades como quadro de instrumentos digital e central multimídia com moldura acoplada ao quadro de instrumentos.

Chevrolet Trailblazer Permier

Chevrolet Trailblazer atual

Sob o capô, o conhecido motor 2.8 turbodiesel será atualizado e deverá entregar números otimizados de potência e consumo. Além disso, o câmbio automático de 6 marchas será substituído por uma transmissão mais moderna, com 8 marchas e trocas mais eficientes. A tração continuará sendo 4x4.

Os novos S10 e Trailblazer serão produzidos a partir de 2024 na fábrica São José dos Campos (SP), onde estão sendo aplicados investimentos na casa dos R$ 5 bilhões.

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