Nova Volkswagen Amarok 2024 vaza e confirma visual inspirado na Saveiro
Reestilização da picape média estreará ainda no 1º semestre no Brasil, para sobreviver mais 10 anos no mercado
Uma das principais novidades da Volkswagen para 2024 será a reestilização da Amarok produzida na Argentina, para durar mais 10 anos no mercado. Não teremos que esperar muito mais para conhecer como será o seu design, pois uma foto da picape média na linha de produção foi parar nas redes sociais, confirmando que adotará a mesma identidade visual que está na Saveiro renovada.
A imagem foi tirada de dentro de uma fábrica, possível o complexo em General Pacheco (Argentina), onde a Volkswagen Amarok é produzida. Sem qualquer camuflagem, podemos ver que terá uma grade integrada aos faróis formando um “V”, contando com uma barra cromada no meio e outra na parte superior. Esta barra central parece cortar um pouco os faróis, o que deve ajudar a dar uma cara um pouco diferente.
Outro elemento em comum com a Saveiro está nos faróis de neblina na vertical, ao invés da peça horizontal usada até então. A segunda entrada de ar, esta posicionada no para-choque, está consideravelmente maior e em uma peça integrada, ao invés dos inúmeros buracos no modelo pré-reestilização.
Como só temos essa imagem, não sabemos mais detalhes sobre mudanças na traseira ou no interior. Os flagras das unidades de testes apontam que a parte traseira não deve ser modificada, mas espera-se que a cabine receba uma renovação muito necessária, trazendo a picape para algo mais próximo dos últimos lançamentos da Volkswagen, além de ganhar mais itens de tecnologia. Entre as principais apostas estão a adoção da central multimídia VW Play, permitindo o uso de Android Auto e Apple CarPlay sem fio; painel de instrumentos digital; mais airbags; e sistemas de assistência como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Assim como a própria Volkswagen já havia dito, os motores não serão alterados. Seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com o 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm e ainda não se sabe se voltará a ser uma opção por aqui, fazendo com que tenha uma versão mais acessível.
A nova Volkswagen Amarok 2024 estreará ainda no 1º semestre. Encontrará um cenário difícil, com a Toyota Hilux ainda dominando e a nova geração da Ford Ranger conquistando cada vez mais espaço na categoria. Ainda terá que lidar com a reestilização da Chevrolet S10, também prometida para o ano que vem. Será um dos quatro lançamentos que a fabricante alemã preparou para o Brasil ao longo do ano de 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok blindada e certificada de fábrica já é vendida no Brasil
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape