Não é mais segredo que não teremos a nova geração da Amarok por aqui, apesar de ser uma irmã de desenvolvimento da nova Ford Ranger. Enquanto isso, a Volkswagen desenvolve uma reestilização ampla na sua picape média que, segundo executivos, corrigirá os defeitos conhecidos e atenderá diversos pedidos de clientes. 

Em entrevista ao Motor1.com Argentina, Francesco Pecchia, gerente de produto e planos de vendas da Volkswagen Argentina confirmou algumas informações sobre a picape, como seu lançamento ainda no primeiro semestre de 2024 e como a picape ficará mais moderna para a briga em um segmento tão importante e rentável nos mercados brasileiro e argentino.

O executivo confirmou que a nova Amarok será lançada ainda no primeiro semestre de 2024, além da indicação que a produção começará em pouco tempo para abastecer a rede de concessionários nos dois países. "Acreditamos que é um produto que, com esta atualização para o mercado regional, se manterá muito atrativo com as últimas novidades que o cliente demanda", disse Pecchia.

A Amarok terá mais tecnologias para compensar as faltas da atual - segundo fontes do Motor1.com Argentina, a picape terá painel de instrumentos digital, VW Play e itens como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e mais airbags, justamente em busca de mais tecnologia e segurança, exigências dos clientes de picapes médias topo de linha. Por outro lado, a Amarok não terá mudanças mecânicas, ou seja, manterá o V6 turbodiesel, para a alegria dos picapeiros de asfalto, como a mais potente média a diesel do mercado. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com