Depois de apostar nos segmentos de sedãs esportivos com o E-Tron GT e de lançar diversos SUVs da linha Q, a próxima investida da Audi envolvendo modelos elétricos será no mercado de peruas. Antecipada através de conceito em março de 2022, a perua Audi A6 Avant E-Tron está em fase avançada de desenvolvimento e não deve demorar para se tornar realidade. Flagras têm se tornado constantes e cada vez mais revelam detalhes sobre a station.

No mais recente, a confusa camuflagem zebrada foi abandonada e finalmente deixou à mostra de forma mais fidedigna os contornos da carroceria. Na dianteira, faróis serão divididos em dois segmentos e equipados com lâmpadas OLed. Na traseira, as lanternas serão interligadas formando uma única peça e contarão com assinatura luminosa que promete ser um importante diferencial, contando até com elementos 3D.

Audi A6 Avant E-tron - Novos flagras

A silhueta terá a característica assinatura da Audi para peruas. Ainda nas laterais, destaque para o uso de modernas câmeras de alta resolução no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores. Ainda nessa pegada fora do padrão convencional, destaque para as maçanetas das portas, que terão estilo arrojado e serão bem mais eficientes do ponto de vista aerodinâmico do que as comuns do tipo puxador.

Mecanicamente, a A6 Avant E-Tron adotará a plataforma modular PPE (Premium Platform Electric), que foi desenvolvida pelo grupo Volkswagen para aplicação em carros elétricos dedicados da Porsche (o primeiro será o Macan), Bentley e Audi. A arquitetura comporta bateria de 100 kWh com arranjo elétrico de 800 volts e promete alcance de cerca de 700 km.

Audi A6 Avant E-tron - Novos flagras

Além disso, suporta velocidade de carga DC de 270 kW, o que permite atingir 80% de carga em 25 minutos ou, olhando por outro lado, acrescentar 300 km de autonomia em 10 minutos. A bateria deverá alimentar dois motores elétricos dispostos um por eixo, proporcionando entrega de tração nas quatro rodas sem a necessidade de peças de conexão mecânica entre os eixos. Fala-se em 476 cv de potência e 81,5 kgfm de torque.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com