O tempo está chuvoso e frio na Alemanha neste momento, o que significa que as condições são perfeitas para testes de veículos em fase de pré-produção. A Audi entrou no estágio final de desenvolvimento do sucessor da atual família A4 e essas novas fotos de flagrante  mostram a versão perua quase sem camuflagem externa. No entanto, essa não é a nova A4 Avant.

No início de 2023, a Audi anunciou seus planos de mudar a estrutura de nomes de sua linha de modelos. O que você precisa saber é que a empresa começará a usar números ímpares para carros com motor a combustão e números pares para veículos elétricos. Como resultado, o modelo que ainda é vendido como A4 será renomeado para A5, enquanto o A6 passará para a família A7. Isso significa que o protótipo no flagra é, na verdade, a nova A5 Avant. O futuro dos A4 e A6, por sua vez, está ligado aos planos de eletrificação da marca. 

Galeria: Flagra: Audi A5 Avant

Esse protótipo nos dá a impressão de que a Audi usará uma linguagem de design evolutiva para a nova perua. O painel frontal mantém o arranjo básico do modelo anterior, com uma grade hexagonal ladeada por faróis inclinados. O para-choque, no entanto, parece ser mais esculpido com entradas de ar verticais nas laterais, lembrando o atual RS4.

Na traseira, o vidro traseiro parece ser ainda mais estreito com uma asa de teto um pouco mais pronunciada. As lanternas traseiras são possivelmente mais finas e estão conectadas com uma faixa de LED de ponta a ponta. Esse protótipo em particular tem um motor de combustão interna sob o capô e não é um híbrido plug-in, a julgar pelas saídas de escape duplas integradas ao para-choque traseiro e pela falta de uma porta de carregamento.

Na verdade, pelo que sabemos até agora, todas as versões do novo A5 - seja Sportback ou Avant - terão um motor a gasolina. Haverá derivados híbridos plug-in, mas a variante totalmente elétrica será comercializada como A4. Até o momento, não há nenhuma indicação da Audi de que a nova A5 Avant estará disponível fora da Europa.

A falta de flagras do sedã tradicional até agora é suspeita e alimentou rumores sobre a intenção da Audi de vender apenas o Sportback (cupê de 4 portas) e a Avant. No entanto, nada é oficial até o momento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com