Já não é mais segredo para ninguém que a Amarok receberá uma leve atualização no visual para seguir firme e forte na gama Volkswagen. Sem a nova geração, a atual picape receberá mudanças pontuais para rejuvenescer e continuar atrativa frente a concorrência.

Alguns flagras com a picape ainda muito camuflada não revelaram o novo estilo, mas uma fonte confidenciou a Motor1.com as principais mudanças que viu pessoalmente na Amarok 2025.

Volkswagen Amarok 2023

Nova geração da Volkswagen Amarok não chegará ao Brasil

Como esperado, o que chamará mais a atenção é o novo parachoque mais robusto e bem alinhado com o estilo da nova Saveiro. A região dos faróis de neblina terão conjunto óptico parecido com o do Nivus. Acima, a grade ganhará um filete de LED iluminado fazendo a integração com os faróis que também receberão a tecnologia IQ.Light, novamente, inspirado no Taos.

Avaliação: Volkswagen Saveiro Extreme 2024

Estilo da Amarok será baseado na Saveiro 2024

Por dentro as mudanças serão mais comportadas. Haverá alterações sutis no painel, que pode inclusive receber uma tonalidade diferente do preto/cinza atual, assim como os bancos ganharão uma nova padronagem de tecidos. No restante, tudo muito parecido com o modelo atual.

Ao optar por não investir na nova geração da Amarok, que compartilharia a mesma plataforma da nova Ranger por aqui, a Volkswagen segue uma linha onde apostará na boa dirigibilidade e no apreciado motor V6. As armas para competir com a moderna e tecnológica Ranger, recém-lançada no Brasil, serão as políticas de preços mais agressivas. 

O lançamento da renovada Amarok acontecerá no ano que vem, momento em que deverá chegar ao mercado já como linha 2025. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com