O Nivus GTS será uma realidade no mercado brasileiro em 2024. Motor1.com apurou que a Volkswagen lançará a inédita versão esportiva do modelo no próximo ano. Além das mudanças de estilo, terá o motor 250 TSI (1.4 Turbo) que já está presente no Polo GTS. 

Começando pelo visual, o Nivus GTS será um carro que chamará ainda mais a atenção. As novidades de estilo estarão presentes em toda a gama, com desenho muito próximo ao que já vimos no Taigo (fotos que ilustram este texto), a versão europeia do nosso Nivus. 

Volkswagen Taigo R-Line

Volkswagen Taigo R-Line europeu será base do Nivus 2024

De acordo com um fonte que já viu o novo Nivus GTS, o novo esportivo ficou muito bonito e chamativo. Destacou o fato de ganhar os faróis IQ.Light LED Matrix com o friso da grade iluminado, item que estreou no Taos por aqui. Outras mudanças também chegarão, como novo parachoque dianteiro, lanterna traseira com nova assinatura luminosa (e possivelmente com acendimento integral) além do retoqueno parachoque traseiro.

Volkswagen Taigo R-Line

Novos faróis IQ.Light LED Matrix estarão no Nivus GTS

Também confirmamos que o Nivus GTS terá novas rodas com aro de 18 polegadas, o que confere um visual ainda mais esportivo. Com mais potência e rodas maiores, também receberá um acerto diferente da suspensão, focando mais na esportividade e dirigibilidade.

Por dentro do Nivus GTS, a receita será quase a mesma do Polo GTS. Detalhes diferenciando a versão estarão espalhados pela cabine, como detalhes em vermelho em diversos pontos. Os bancos serão iguais ao do Polo, mas com revestimento em cinza e vermelho. "Deixou o ambiente ainda mais esportivo", afirmou a fonte ouvida por Motor1.com.

VW Polo GTS 250TSI 2024

Bancos do Nivus GTS serão iguais aos do Polo GTS, mas com ainda mais detalhes em vermelho

O conjunto mecânico será basicamente o mesmo do Polo GTS. Estamos falando do motor 1.4 turbo (250 TSI), com injeção direta e duplo comando variável que rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol e será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Fiat Pulse Abarth vs. VW Polo GTS

IQ.Light e emblema GTS

Já falamos do novo Nivus GTS, após diversos flagras da nova versão por aqui. Recentemente, surgiu a possibilidade que o Nivus mais esportivo receberia o sobrenome Exclusive, deixando a exclusividade da sigla GTS para o Polo. No entanto, a nossa fonte afirma que a configuração se chamará realmente Nivus GTS.

Com lançamento programado para 2024, momento que a linha Nivus completará 4 anos de mercado, chegará junto com toda a renovação das demais versões. Preços, no entanto, ainda não foram informados, mas podemos ter uma estimativa com a diferença de preços entre a gama normal do Polo com o Polo GTS.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com