Entrando em sua terceira e última geração com motores a combustão, o Audi Q3 foi visto em testes na Alemanha. Para nossa surpresa, o SUV compacto parece estar usando a carroceria de produção, assim como os faróis definitivos, mesmo que essa seja a primeira vez que o modelo é visto nas ruas. Seguindo as tendências de design, o rival do BMW X1 terá faróis duplos, com uma linha superior de LED para iluminação diurna e setas, enquanto o conjunto principal ficará mais baixo.

Outro ponto interessante está na traseira, onde o Audi Q3 2025 parece contar com uma barra iluminada conectando as lanternas, com essa linha posicionada logo acima da área da placa. Quanto mais olhamso para o protótipo, mais detalhes ficam claros. Por exemplo, há uma porta de recarga perto da roda dianteira do lado do passageiro, revelando que este modelo é um híbrido plug-in.

Audi Q3 2025 - Flagra

A saída do escapamento está escondida embaixo do para-choque, então esta deve ser uma versão mais básica, já que as mais caras e com motores maiores tem ponteiras aparentes. A grade Singleframe da Audi está um pouco menor agora e com mais plástico em volta da área que separa a grelha da entrada de ar inferior. No geral, aprece que o Q3 buscou inspiração nos carros elétricos da marca, especialmente o Q4 e-tron.

A lógica nos diz que o novo Q3 vai fazer a transição para a plataforma MQB Evo, assim como o próximo Volkswagen Tiguan. Será produzido na fábrica em Györ (Hungria) e deve medir cerca de 4,5 metros de comprimento, assim como seu primo Cupra Terramar.

Como estes primeiros flagras são deu ma versão PHEV, vale lembrar que a versão da Cupra confirmou que terá uma autonomia de aproximadamente 100 quilômetros, o que deve ser mantido para o Audi Q3. Na motorização, não esperamos por grandes novidades, mantendo o 1.5 TFSI nas versões básicas e o 2.0 TFSI nas mais caras, usando um sistema híbrido-leve na maior parte da linha, para atender as novas normas de emissões na Europa.

O novo Audi Q3 será apresentado em 2024 e voltará a ser o SUV mais barato da marca alemã, já que o Q2 sairá de linha sem deixar um sucessor. Esta deve ser a última geração do Q3 com um motor a combustão, com a próxima chegando somente como um elétrico.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com