A segunda geração do Audi Q3 foi lançada mudnailmente em julho de 2018, o que significa que o SUV compacto premium já tem cinco anos. Com apenas 834 unidades emplacadas no Brasil durante os primeiros seis meses do ano, ele não é exatamente um best-seller para a marca alemã. Sua idade e desempenho no mercado mostram claramente que o modelo precisa de uma atualização e o trabalho para reestilizar o Q3 já começou.

Nossos amigos do site Motor.es produziram esse desenho digital exclusivo com base nos primeiros protótipos de teste. Nossos fotógrafos ainda não flagraram o novo Audi Q3 pelas ruas, mas parece que as mudanças visuais no SUV não serão grandes. Isso não deveria ser uma surpresa, dado o histórico da Audi de fazer revisões bem sutis para seus modelos.

Pelo que se sabe até agora, a frente terá a maior parte das alterações no design. No entanto, elas ainda serão limitadas a uma nova grade e faróis com novos desenhos internos. Pode haver outros ajustes menores também, mas eles não representarão uma mudança drástica em relação ao estilo do Q3 que ainda está disponível nas concessionárias atualmente.

A última novidade para o Q3 no Brasil foi a retomada da montagem em São José dos Pinhais (PR), montando o veículo nas versões SUV e Sportback. O carro vem da Hungria parcialmente montado e é finalizado na linha de montagem nacional, recebendo motor, câmbio, suspensão e outras partes, além da numeração de chassi. Nenhuma parte é nacional, nem mesmo o motor, já que é vendido somente com o 2.0 turbo de 231 cv.

Hoje o Audi Q3 é vendido no Brasil em três versões para a versão SUV e mais duas para a carroceria Sportback. O Q3 normal parte de R$ 290.990 na variante Prestige, chegando a R$ 338.990 na configuração Performance Black. Já o SUV-cupê é mais caro, partindo de R$ 333.990 na versão Performance e chega a R$ 358.990 nao Q3 Sportback Performance Black.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com