Uma das preferidas do público do agronegócio, a Ram não poderia estar no Agrishow sem alguma grande novidade. Enquanto a nova picape média nacional não é apresentada, a aposta da empresa para o evento deste ano foi a 1500 Limited, a versão topo de gama da família 1500, que já é composta pela Classic e pela Rebel. 

Ainda não é seu lançamento oficial, mas já sabemos algumas coisas sobre a nova Ram 1500 Limited. Primeiro, que o pacote escolhido para o Brasil é o mais completo disponível, com diversos assistentes de condução, estribo lateral elétrico, sistema de som Harman Kardon e até mesmo a suspensão a ar adaptativa, que colabora com a aerodinâmica em altas velocidades, assim como um spoiler dianteiro retrátil. 

Ram 1500 Limited (Agrishow)

O motor será o mesmo das demais 1500. É o conhecido V8 5.7 a gasolina, com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro. É um motor menos moderno que o 5.0 da Ford F-150, que tem 405 cv e 56,7 kgfm de torque, além do câmbio automático de 10 marchas.

Aliás, a mira da nova Ram 1500 Limited parece apontado para a Ford F-150. Além do pacote de equipamentos completo, o preço será competitivo entre elas. Enquanto a Ford custa R$ 509.990 na versão Platinum, a Ram deverá custar algo assim. "Será cerca de R$ 50 mil a mais que a Rebel", disse um executivo da Ram. Ou seja, a Ram 1500 Rebel custa R$ 456.990, então espere a Limited por mais de R$ 500 mil - só resta saber se chegará ao preço de sua rival da Ford. Será oferecida também na versão Night Edition, com detalhes escurecidos na carroceria.

A apresentação acontece "nas próximas semanas", segundo a marca. Esse lançamento acontecerá antes da nova picape média nacional da marca, que deve acontecer no começo do segundo semestre e ampliará as vendas da Ram, que hoje só tem modelos importados das famílias 1500, 2500 e 3500. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com