A Ram já deu sinais de que está preparada para eletrificação com a apresentação recente do modelo 1500 Revolution e não deve parar por aí. Segundo reportagem recente da agência de notícias Automotive News, a marca trabalha no desenvolvimento de outra picape puramente elétrica e deverá colocá-la no mercado em versão de produção antes de 2026.

Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica se tratar de um modelo menor que a própria 1500 Revolution. Nesse sentido, o objetivo da Ram será brigar diretamente com as futuras versões elétricas de Toyota Hilux/Tacoma, Ford Ranger e Nissan Frontier. A picape representará a volta da marca ao segmento de médias na América do Norte após 15 anos do fim da Dakota.

Galeria: Ram 1500 REV 2025

Ao que tudo indica, a nova picape não guarda parentesco com o projeto 291 desenvolvido no Brasil e que, por aqui, originará uma caminhonete tradicional com motores térmicos. O novo modelo será inédito e construído sobre a nova plataforma STLA Large do grupo Stellantis. Além disso, será uma picape elétrica dedicada e pensada desde o princípio para eletrificação total. Ou seja, desenvolvida com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs.

A base é a mesma que será usada pelos futuros carros de passeio e SUVs das marcas Jeep, Dodge, Alfa Romeo e Maserati. A arquitetura, dependendo do modelo, é capaz de garantir até 800 km de alcance e sustentar baterias entre 101kWh e 118kWh de capacidade. Em termos de porte, a nova picape terá aproximadamente 5,40 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura.

RAM picape elétrica - Teaser

O modelo foi recentemente apresentado para concessionários dos Estados Unidos (principal mercado a ser explorado) e arrancou elogios. De acordo com revendedor citado pela Automotive News, o modelo "era um conceito elétrico com uma estética semelhante à do conceito 1500 Revolution". Randy Dye, lojista da Flórida disse: "vamos voltar a esse jogo [de picapes médias]. Sem dúvida, parece uma Ram."

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com