Depois da Ford, com a F-150 Lightning, e da Chevrolet, com a Silverado EV, finalmente a Ram revelou a versão de produção de sua primeira picape totalmente elétrica: a Ram 1500 Rev. A apresentação ocorrerá durante o intervalo da final do campeonato de futebol americano, ocasião em que as grandes montadoras estado-unidenses gastam milhões de dólares em comerciais bem produzidos, muitas vezes revelando novidades para o futuro.
No caso da Ram 1500 REV, tenta-se fazer humor sobre o tema "eletrificação precoce", apresentando casais exibindo preocupações quanto à performance de picapes elétricas, assim como dificuldades com relação à autonomia, capacidade de carga e tempo de recarga das baterias.
![Ram 1500 REV](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
O vídeo de 60 segundos mostra a Ram 1500 REV somente em um pequeno trecho no final e não revela nenhuma informação tangível relevante sobre a primeira picape 100% elétrica da marca. Fala-se apenas que a novidade chegará no final de 2024, em algum momento do terceiro trimestre do ano que vem. Então, os dados como potência, torque, tamanho da bateria, autonomia, tempo de recarga e capacidades da picape só serão reveladas posteriormente. Também não foi exibido o interior da picape.
As primeiras pistas a respeito da Ram 1500 REV chegaram logo na virada para 2023, quando a empresa revelou um conceito na CES, feira de eletrônicos que ocorre nos EUA no início de janeiro. Em fevereiro, a Ram deu mais detalhes do protótipo, que exibia portas suicidadas, assentos extras atrás da segunda fileira de bancos e uma cabine que se avançava sobre a caçamba.
![Ram 1500 REV](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Do conceito, restou somente o formato da grade, agora fechada e com o logo Ram iluminado, e o formato dos faróis e das luzes diurnas de LED, que têm linhas paralelas que se aproximam conforme se dirigem para a grade. O restante da 1500 REV é bem convencional do no visual em relação às picapes convencionais da marca, com a separação entre cabine e caçamba bem definida.
A cabine em si é convencional, com quatro portas. Atrás a caçamba não apresenta a abertura de tampa dividida ao centro do conceito - e da Fiat Toro também. As lanternas do protótipo também não foram aproveitadas. São diferentes das encontradas em outras Ram 1500, com faixas horizontais na tampa, mas não trazem a curvatura do conceito. As tradicionais Ram Box, compartimentos nas laterais da caçamba, também estão lá.
![Ram 1500 REV](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
As rodas aparentam ser de 20 polegadas, mas trazem um desenho mais fechado, provavelmente buscando melhorar a aerodinâmica e a eficiência e a autonomia provida pelas baterias. Da mesma forma, o para-choque frontal é mais pronunciado, também proferindo uma melhor penetração aerodinâmica em conjunto com a grade fechada.
A pré-venda nos EUA ainda não teve início exatamente, mas pode-se entrar no site dedicado da marca e efetuar um sinal de US$ 100. Isso daria prioridade na entrega após o pedido ser confirmado, o que não ocorrerá antes do final de 2024, e também acesso antecipado a algumas informações da picape, conforme elas forem liberadas.