Nos primeiros 2 meses de 2023, a Ram já emplacou 1.261 unidades de suas picapes no Brasil. Parece pouco, mas já representou uma aumento de 417% sobre o registrado no primeiro bimestre do ano passado. Com a 3500 sendo seu modelo mais vendido, a marca deve continuar a apostar apenas em séries especiais e pequenas mudanças visuais enquanto não tem nada mais relevante para apresentar.

Os colegas do perfil BF///MS compartilharam um flagrante comprovando esta estratégia da Ram, que está testando mais uma versão para a 3500 aqui no Brasil. Isso fica comprovado pelas antigas placas verdes de veículos de teste. O prefixo da placa também é utilizado pela engenharia de outras marcas do grupo Stellantis, como a própria Fiat.

Ram 3500 Night - Flagra BFMS

As imagens mostram que finalmente as mudanças apresentadas para a linha 2023 da Ram 3500 nos Estados Unidos, reveladas em meados do ano passado por lá, chegarão com atraso ao Brasil. Entre as mudanças mais perceptíveis estão o novo capô, ainda mais alto e com uma entrada de ar no topo.

Outra alteração está nos espelhos. A Ram 3500 tem peças com duas posições: condução normal e para puxar trailers, mas o ajuste é manual. Nos EUA, a picape já conta com retrovisores com recolhimento e extensão elétricos para melhor a visibilidade da carreta. A peça ainda tem um novo formato, exatamente o mesmo visto no flagra.

Ram 3500 Night - Flagra BFMS

A novidade deve chegar primeiro ao mercado brasileiro sob alguma variação das versões Night Edition, que já apareceram para a 1500 e 2500 anteriormente. Sem muita novidade e como o nome sugere, será um pacote que aposta no visual escurecido em alguns dos acabamentos, como as rodas, além de trocar os cromados por peças pintadas ou pretas.

O que não deve mudar é a motorização, pois uma nova versão dificilmente justificaria o investimento na homologação de um propulsor inédito. Sendo assim, deve permanecer sob o capô o motor que já é oferecido também na Ram 2500, que é fornecido pela Cummins e ainda pode ser encontrado em algumas linhas de caminhões.

O seis-em-linha tem 6.7 litros de capacidade e é turbodiesel. No caso da Ram 3500, deve permanecer entregando os atuais 377 cv de potência a 2.800 rpm e 117,3 kgfm de torque a 1.700 rpm. O atual câmbio automático de 6 velocidades com tração 4x4 com caixa de redução também deve permanecer.

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