A Toyota prepara-se para mudar as suas picapes médias e isto começará com a Tacoma, a caminhonete vendida nos EUA e que é uma "prima" da nossa Hilux, usando a mesma plataforma, mas com um design diferente. A fabricante enfim confirma que mostrará o veículo em breve, divulgando o primeiro teaser, embora não seja possível ver nada por estar escurecida. Segundos os rumores, a Hilux terá um design bem próximo da Tacoma.

Enquanto a imagem não mostre muita coisa, por conta das sombras escondendo os detalhes, tivemos a oportunidade de ver melhor como pode ser o design da nova Tacoma -e, consequentemente, da Hilux. A Toyota registrou os desenhos da caminhonete no Brasil, com uma identidade que até lembra a irmão maior Tundra, porém sem a enorme grade dianteira.

Galeria: Nova Toyota Tacoma - Registros

O interior ainda é um mistério, pois nem os flagras mostraram a cabine em detalhes, que estava sempre coberta por panos. O que pudemos notar é que terá um painel de instrumentos digital e que o painel será redesenhado, com uma central multimídia bem larga.

Outra coisa que a imagem não revela é o tamanho da Tacoma. A nova geração da picape adotará a mesma plataforma modular TNGA-F da Tundra e que será usada também pela Hilux. Deve ficar um pouco maior do que o modelo maior, porém sem crescer muito para não sair demais do segmento.

A Toyota supostamente irá abandonar o motor V6 para usar duas opções de quatro cilindros. Rumores sugerem que a versão básica terá um 2.4 de 269 cv, usado também pelo SUV Highlander. A variante topo de linha adotaria um 2.4 turbo com um sistema híbrido, semelhante ao usado pelo Lexus RX Hybrid, onde entrega 371 cv.

Com a Toyota finalmente preparando-se para mostrar a Tacoma nos EUA, fica a expectativa para conhecer a nova Hilux, o que pode demorar. Segundo o site australiano Drive, a apresentação global da Hilux estaria programada para o começo de 2025, iniciando a produção no 2º semestre.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com