Depois da revelação, a produção do novo BMW M2 começa no México. Desta planta, o esportivo será exportado para o mundo inteiro, inclusive o Brasil, que deve se aproveitar de um acordo entre os dois países para ter o novo M2 como um carro de preço atrativo - mas não barato, obviamente. 

A produção em San Luis Potosí não era segredo. O BMW M2 será feito apenas nesta planta e exportado para todos os mercados onde for vendido. A nova geração tem 460 cv no motor 3.0, de 6 cilindros em linha, biturbo, e é totalmente diferente da anterior, que foi vendida no Brasil. Com tração traseira, é um agrado aos puristas sem eletrificação e dinâmica provocante, calibrada em Nurburgring. 

O Brasil deve receber o novo BMW M2 ainda em 2023. Apesar da produção já ter começado, ele só começa a ser vendido, inclusive na Europa, em abril de 2023, assim como no México. Para nosso mercado, teremos que esperar um pouco mais, mas considerando a velocidade da BMW local entre as vendas no exterior e a chegada em concessionárias locais, é algo bem provável de acontecer. Vale lembrar que o esportivo já foi flagrado no Brasil, indicando que já está em processo de homologação e testes. 

Outro ponto interessante sobre a produção no México é que o Brasil possui um acordo de mercado com o país. Ou seja, o BMW M2 chegará ao nosso mercado com algumas isenções de impostos. Será barato? Obviamente que não, mas ele escapará da carga tributária de quando vem da Europa, por exemplo, e deverá ser "menos caro" que sua geração anterior, relativamente. Tomara mesmo que isso aconteça. 

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