Flagrado pela primeira vez no início do janeiro, o inédito Chevrolet Tracker Coupé aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Pelo que já foi descoberto, o novo modelo está sendo gestado pela General Motors na Coreia do Sul e estreará ainda neste ano com alcance comercial global. Terá design inspirado nos lançamentos mais recentes da marca e dose extra de estilo proporcionada pelo formato esportivo da carroceria.

O site russo Kolesa projetou a novidade e adianta nestas renderizações como poderá ficar o carro final. A dianteira mudará na comparação com o Tracker convencional e exibirá conjunto óptico dividido - bem na linha dos novos modelos da Chevrolet. A parte superior abrigará as luzes diurnas de LED, enquanto a inferior terá os faróis principais. O esquema será o mesmo visto recentemente no Seeker e estará também na nova geração da Montana.

Galeria: Chevrolet Tracker Coupé - Projeção

Na laterais, destaque para o perfil esportivo - bem característico de modelos do tipo - que será realçado por todas exclusivas com desenho chamativo. Na traseira, chamará atenção o caimento do teto - principal chamariz do carro - em conjunto com as lanternas interligadas e posicionadas na horizontal.

O interior não aparece nas projeções, mas certamente será todo novo. Nesse sentido, tudo indica que haverá clara inspiração no recém-lançado Tracker RS chinês. O painel terá telas digitais duplas (quadro de instrumentos e sistema de entretenimento), console central elevado e revestimentos específicos.

Mecanicamente, há quem aposte que a plataforma seguirá a mesma do Tracker, ou seja, a arquitetura GEM. No entanto, rumores também apontam para adoção da base VSS-F (a mesma usada pelo Tralblazer global e considerada mais refinada que a GEM). Em termos de porte, tudo aponta para 4,35 metros de comprimento, ou seja, um meio termo entre os 4,27 metros do Tracker convencional e 4,41 m do Trailblazer.

Chevrolet Tracker Cupê - flagra
Tracker Coupé em testes na Coreia do Sul

O Tracker Coupé será revelado ainda neste ano e terá alcance global, sendo vendido na China, Coreia do Sul e também nos Estados Unidos (onde sucederá o velho Tracker, ainda vendido por lá com o nome de Trax). Seria legal ver o carro no Brasil? Sim, mas a GM diz que "o modelo não será produzido ou comercializado na região".

VEJA TAMBÉM O MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com