A Chevrolet tentou manter segredo até o lançamento oficial, mas o novo SUV de porte médio desenvolvido pela marca para mercados globais acabou sendo revelado antes do previsto. Prova disso são estas imagens, vazadas do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e responsáveis por adiantar todos os detalhes inédito Seeker. O modelo chama atenção pelas linhas esportivas e adere à tendência de crossovers com pegada cupê.

Ao todo, o Seeker mede 4,53 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, além de contar com 2,70 m de distância entre-eixos. Na prática, fica posicionado acima do Tracker e do Trailblazer sino-americano, que medem 4,27 metros e 4,41 m, respectivamente. Além disso, fica logo abaixo do Equinox, que possui comprimento de 4,65 metros.

Galeria: Novo SUV-cupê da Chevrolet - Flagra

No design, o SUV tem linhas modernas, proporções bem definidas e traços que representam evolução sobre a atual linguagem estética da marca. Na frente, destaque para o conjunto óptico divido em dois andares, exatamente como no Trailblazer e na próxima geração da Montana. Além disso, chama atenção o filete cromado que invade tanto os faróis quanto o para-choque, atravessando toda a malha da grade.

As laterais contam com linha de cintura ascendente e molduras plásticas tanto nos arcos quanto na base das portas. Por sua vez, a traseira tem lanternas bem posicionadas nos cantos da carroceria e com elementos internos em formato de C em alto relevo. Nas versões RS haverá maior apelo esportivo com rodas pintadas em preto e retrovisores em cores contrastantes com a carroceria.

Chevrolet Seeker - China

Sob o capô, o motor 1.5 turbo movido a gasolina entrega 180 cv de potência e garante velocidade máxima de 205 km/h. O lançamento está programado para breve, começando pela China e logo depois pelos Estados Unidos, onde o Seeker já foi flagrado rodando em testes. A chegada ao Brasil ainda não foi confirmada, mas certamente o modelo seria bem-vindo como rival do Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Chevrolet Tracker Cupê - flagra
Tracker Coupé em testes

Tracker cupê também vem aí

Além do agora revelado Seeker, a Chevrolet desenvolve outro crossover com estilo cupê. Pelo que já foi descoberto, será um veículo de porte ligeiramente inferior e baseado na plataforma do Tracker. Será vendido na China, Coreia do Sul e pode chegar também aos Estados Unidos como sucessor do velho Tracker, ainda vendido por lá com o nome de Trax. A estreia deverá acontecer ainda em 2022. Aguardemos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com