Podemos dizer que a atual gama global de sedãs da Ford é pouco estruturada, já que a empresa matou o tradicional estilo três-volumes nos EUA e está prestes a aposentar o Mondeo na Europa no final deste mês. Enquanto isso, um Mondeo de nova geração já está à venda na China e também tem uma versão crossover. Agora parece que a Ford finalmente está desenvolvendo um sucessor para o Fusion e Mondeo, mas ele não terá a forma de sedã - de forma alguma.

Estas primeiras fotos de flagra sugerem que a montadora está de fato trabalhando em um novo SUV quadrado que provavelmente substituirá o Fusion e o Mondeo na hierarquia. Obviamente este não é um sedã, mas um grande utilitário com um formato arrojado, embora ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento e assim não podemos dizer muito sobre seu design. No entanto, mesmo com toda a camuflagem, parece haver pistas suficientes sobre a linguagem geral do design.

Galeria: Novo SUV da Ford (flagra)

Caso não estejamos enganados, parece que a Ford usará uma variação da linguagem de design vista no Mondeo e Evos para o mercado chinês. Mais precisamente, o Equator e Equator Sport que podem ser uma indicação muito forte de como este inédito SUV poderia ser visualmente. Vale ressaltar que estas fotos de flagra foram tiradas no norte da Europa, o que provavelmente significa que estamos lidando com um novo produto global da Ford.

No mais, não há muito mais a dizer no momento, além do fato de que este protótipo tem uma saída de escape. Isso confirma que ele tem um motor a combustão debaixo do capô, mas se o SUV tem apenas um motor a gasolina ou mesmo algum tipo de sistema híbrido, é impossível dizer por enquanto. Os grandes pneus de neve Michelin são responsáveis por ajudar a tracionar o grande SUV.

De acordo com algumas reportagens, este veículo poderia realmente se tornar o novíssimo Fusion Active. Isso não está confirmado por enquanto, embora tenha havido inúmeros relatos sobre a Ford estar ressuscitando o nome de um carro de alto desempenho.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com