Poucas semanas depois de oficializar a estreia da nova geração do Fusion/Mondeo, a Ford amplia o leque de versões do modelo com o lançamento da variante de pegada esportiva ST Line. Como já acontece em outros veículos da marca, a configuração se diferencia pela presença de elementos exclusivos no design externo, além de novidades em detalhes do acabamento interno. Mecanicamente, porém, nada muda.

Por fora, além da paleta de cores mais chamativa, o Mondeo ST Line incorpora para-choques com formato mais agressivo, detalhes em preto para constrastar com a pintura da carroceria, contorno dos vidros escurecidos (e não cromado como nas demais versões), pacote aerodinâmico, spoiler na tampa do porta-malas, rodas de liga-leve de 19 polegadas com acabamento diamantado e pinças de freio pintadas em vermelho.

Galeria: Novo Ford Mondeo ST Line

No interior, há novos revestimentos e a inscrição ST-Line gravada no painel frontal. A pegada tecnológica segue protagonizada pela tela digital de 12,3 polegadas do quadro de instrumentos, ladeada por outra enorme tela, de 27 polegadas, que abriga as funções do sistema multimídia (com direito a sistema de reconhecimento facial e de gestos). Há ainda teto solar, mas neste caso em duas seções separadas e não do tipo panorâmico.

Em termos dimensionais, são 4.935 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.500 mm de altura, além de 2.945 mm entre-eixos. Sob o capô, o motor 2.0 turbo EcoBoost a gasolina entrega 240 cv e vem sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. Apesar da proposta esportiva, não há alterações no acerto do conjunto. A tração é apenas dianteira. 

Como nas demais versões, o novo Fusion ST Line é produzido na China e exclusivo do mercado local. A produção é tocada pela parceira Changan, ao lado do Evos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com