O banco de uma moto tem mais funções que apenas o conforto, como nos carros. Precisa ser agradável ao mesmo tempo em que não pode atrapalhar a ergonomia no uso e tem que ser bonito, afinal, faz parte do design. Sabendo disso, a Ducati apresentou uma série limitada da XDiavel batizada de Nera, que traz como novidade justamente o assento.

Serão somente 500 unidades fabricadas para o mundo inteiro. A Ducati do Brasil confirmou que está aceitando pedidos para cá, mas não confirmou os valores. Na Europa, a XDiavel Nera está saindo por 29.290 euros (R$ 171.992). Em conjunto com o banco, a moto será feita sempre com a pintura "Black on Black", mesclando preto fosco e brilhante. Os compradores ainda recebem um capacete com o mesmo esquema de pintura da moto.

Ducati XDiavel Nera 5
Ducati XDiavel Nera 2

O novo assento é o grande ponto focal da Ducati XDiavel Nera, já que ele foi projetado em parceria com a Poltrona Frau, uma das mais renomadas fabricantes de mobílias da Itália. Seu revestimento é chamado de "Pelle Frau", uma espécie de couro natural macio selado à mão, desenvolvido pela própria Poltrona Frau.

O assento está disponível em 5 cores diferentes (Siam Red, Steel Blue, Cemento, India e Selva) e é personalizada com uma série de "X" gravados a laser em menção à Ducati XDiavel. Além do banco, a série Nera da moto recebe ainda pinças de freio e tampas do cabeçote pintados de vermelho e rodas de alumínio forjado e usinado pintadas de preto brilhante. 

Ducati XDiavel Nera 4

No demais, trata-se de uma Ducati Diavel "normal". E por normal queremos dizer que é uma das motos mais potentes oferecidas no catálogo da marca. Ela traz um motor bicilíndrico em "L" (V a 90º) com 1.262 cm³ de capacidade. Ele é capaz de entregar 152 cv de potência a 9.500 rpm e 12,7 kgfm de torque a 5.000 rpm. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com