Com novas TVs OLED e até um fone de ouvido de realidade virtual, a Sony tem muita coisa para apresentar durante a Consumer Electronic Show (CES) em Las Vegas (EUA), a maior feira de tecnologia do mundo. Normalmente, isso não seria pauta para uma notícia aqui no Motor1.com, mas a fabricante japonesa mostrou o Vision-S 02, um conceito totalmente elétrico que toma a forma de um SUV de 7 lugares - e a empresa diz que pode até lançá-lo no futuro.

O Vision-S 02 é o segundo carro feito pela Sony, após o Vision-S original mostrado em 2020 e que era um sedã. Enquanto o conceito original tinha quatro assentos, o SUV é muito mais prático ao acomodar até sete pessoas. Basicamente, ele se parece com uma versão mais alta do sedã e tem as seguintes dimensões: 4,9 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,65 m de altura, com um generoso entre-eixos de 3,03 m. Ele conta com rodas de 20 polegadas e pesa 2.480 kg.

Galeria: Sony Vision-S 02 SUV Concept

O conceito utiliza um sistema de tração integral, cortesia dos dois motores elétricos, um montado no eixo dianteiro e o outro movendo as rodas traseiras. Cada um produz 272 cv (200 kW) de potência, assim como o sedã. A Sony não revelou os números de aceleração, mas deve ter um 0 a 100 km/h pouco mais lento do que os 4,8 s do Vision-S 01, que é 130 kg mais leve e tem uma aerodinâmica mais favorável. O peso extra também impactou negativamente a velocidade máxima, de 180 km/h, ou 60 km/h a menos que o sedã.

As semelhanças de hardware entre os dois vão além dos motores elétricos, já que ambos os veículos têm exatamente o mesmo comprimento e distância de entre-eixos, sendo o SUV um pouco mais largo e obviamente mais alto. Eles compartilham uma suspensão pneumática, mas com uma distância em relação ao solo maior, de 15,7 centímetros para o conceito mais novo, o que é cerca de 2 cm mais do que o protótipo anterior.

Desde o lançamento do Vision-S 01 no CES 2020, a Sony negou repetidamente os planos de mergulhar na indústria automotiva. Bem, adivinhe? No 2º trimestre de 2022, a gigante japonesa da tecnologia criará uma nova empresa chamada Sony Mobility "através da qual pretendemos explorar a entrada no mercado EV".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com