A Sony fez história no mundo da tecnologia quando lançou o Walkman, depois os laptops Vaio, televisores Bravia e principalmente pelo console de games PlayStation. Agora a gigante japonesa dá um salto e surpreendeu o mundo ao mostrar na CES 2020 em Las Vegas um inédito veículo 100% elétrico.

Galeria: Sony Vision-S Concept

Trabalho compartilhado

O primeiro carro da Sony foi criado em parceria com outras gigantes de tecnologia, como a Nvidia, Continental, Bosch, ZF e Qualcomm. O Vision-S é um elegante sedã que está no meio termo entre o Tesla Model S e o Porsche Taycan com um pitaco da Lucid Air. Há também a mão de Magna Steyr, a gigante automotiva responsável pela produção da Mercedes G-Class, BMW 5 Series e Z4 e Toyota Supra, com as quais a Sony trabalhou em conjunto para produzir o chassi do carro.

Desenvolvido para mostrar do que a Sony é capaz, o conceito é acionado por 2 motores elétricos, um por eixo, com potência total de 200 kW (268 cv), que permite ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.

Para estradas virtuais?

Obviamente, para ser um verdadeiro conceito de respeito próprio, o Sony Vision-S adota inúmeras tecnologias para direção autônoma baseadas em 33 sensores diferentes (externos e internos) para analisar cada centímetro quadrado ao redor do carro e além. Os sensores internos devem ser usados ​​para monitorar o estado de saúde dos ocupantes ou para gerenciar melhor a difusão do som.

Sony Vision-S Concept

De fato, no habitáculo, os quatro passageiros, colocados em assentos únicos podem desfrutar de um sofisticado sistema de áudio com a tecnologia Reality Audio de 360​​°. Som refinado combinado com imagens de alta qualidade mostradas nos monitores traseiros ancorados nos bancos dianteiros e uma super tela que ocupa toda a largura do painel, como pode ser visto no Byton M-Byte ou Honda e.

A pergunta que todo mundo está perguntando agora é: o Sony Vision-S se tornará um carro de produção? Difícil dizer, a empresa não comunicou nada a respeito para dizer se e quando o sedan elétrico pode entrar em produção representa um risco puro e simples. É mais provável que ele entre na garagem virtual do Gran Turismo Sport, talvez representando um conteúdo especial para quem comprará o PlayStation 5, console de próxima geração que chegará em 2020.