O envolvimento da Sony com a indústria automotiva segue vivo e forte. Representada pelo Vision-S Concept que foi apresentado na Consumer Electronics Show 2020 (CES), a gigante japonesa da tecnologia ainda está trabalhando no conceito. Tanto é que estava rodando pelas ruas e apareceu em um vídeo oficial divulgado pela marca em maio, apesar da empresa falar que não pretende produzí-lo.

Ainda assim, a Sony continua a fazer mistério sobre o futuro do Vision-S. Izumi Kawanishi, vice-presidente executivo da empresa, deu uma entrevista para o site Automotive News e compartilhou alguns detalhes sobre o protótipo.

Galeria: Sony Vision-S - Flagras

De acordo com Kawanishi, a Sony "não tem um plano concreto no momento" porque a empresa ainda está na fase de pesquisa e desenvolvimento com o protótipo. "Estamos investigando qual é o nosso propósito para contribuir com o serviço de mobilidade. Esta é nossa ideia básica, e temos que continuar a fase de P&D", disse o executivo ao Automotive News.

É óbvio que o Sony Vision-S foi criado pela empresa japonesa para testar tecnologias que serão usadas em carros. Um exemplo é o sistema de som 360 Reality Audio que cria uma esfera de som para cada um dos ocupantes, assim como uma conexão 5G que faz uma ligação com a PlayStation Network, permitindo baixar conteúdos. O mesmo vale para outros produtos da Sony, como filmes e músicas, usando os serviços adequados.

"Para construir um espaço de entretenimento deste tipo dentro de um veículo, precisávamos entender a oportunidade e montar o sistema correto para a cabine", afirma Kawanishi. Obviamente, esta declaração mostra novamente que a Sony não está interessada em produzir o Vision-S, mas sim desenvolver a tecnologia para outras empresas. O grande objetivo da marca é criar um sistema de entretenimento e de condução autônoma de ponta.

O executivo ainda promete que a Sony levará novamente o Vision-S para a edição 2022 da CES, onde mostrará mais detalhes do desenvolvimento das tecnologias e, quem sabe, pode até falar quando veremos os sistemas nos veículos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com