Quando a Shelby fala que vai mostrar alguma coisa, quem é fã do Ford Mustang já fica de olho pois sabe que vem coisa boa. E quando a preparadora afirma que apresentará "algo especial", não tem como não ficar animado com a promessa da empresa. Por enquanto, tudo o que temos é um teaser da Shelby publicado em suas redes sociais, com um Mustang embaixo dos panos e a data de 15 de dezembro.

Isso é literalmente tudo o que a Shelby tem a oferecer neste momento, e é a primeira vez que ouvimos uma notícia deste tipo vinda da preparadora localizada em Las Vegas (EUA). Então, não temos a menor ideia do que virá por aí, ao ponto de achar que pode até não ser um novo carro como o anúncio dá a entender.

 

Os fãs mais fervorosos do Muystang sabem que o dia 15 de dezembro realmente é especial para a Shelby. Foi nesta data, em 2009, que a Shelby Automobiles mudou de nome para Shelby American, retomando o batismo original da empresa que era usado na época em que fez os carros vencedores da Le Mans na década de 1960. Foi uma reviravolta para a empresa, que passou por um período de turbulência durante o final dos anos 90 e início de 200, antes do retorno oficial dos Shelby Mustangs em 2006 como o Hertz GT-H.

Dada o significância do anúncio de 2009, duvidamos que seja mera coincidência que o dia 15 de dezembro tenha sido escolhido para esta novidade. Como tal, a notícia poderia ser de natureza corporativa. Mas isso seria extremamente chato e, pela nossa experiência, a Shelby não se sai muito bem. Portanto, aqui está outra teoria um pouco mais interessante.

Galeria: Shelby Super Snake Speedster

Em 2009, o anúncio da Shelby American coincidiu com o 45º aniversário do Shelby GT350 de 1965. A Ford terminou a produção moderna do GT350 em 2020, mas talvez a Shelby vá criar sua própria versão? As coisas ficam um pouco confusas aqui, porque os modernos Shelby Mustangs da Ford (o GT350 e o GT500) são na verdade construídos completamente pela Ford com a marca Shelby. Versões especiais como os modelos Super Snake ou Signature Edition são aperfeiçoadas pela Shelby. Assim, com o GT500 e o Mach 1 na Ford, agora poderia ser um bom momento para um Shelby GT350 modificado pela Shelby.

Pouco depois do retorno do GT500 em 2007, a Shelby ofereceu um GT500KR com mais potência, suspensão reajustada, e uma presença tão má que se tornou o KITT na fracassada continuação do Super Máquina. A Ford anunciou recentemente que encerrará a oferta do pacote de fibra de carbono, que era um opcional para o esportivo na versão GT500. Talvez isso tenha acontecido porque uma nova edição especial esteja a caminho? Quem sabem. Saberemos a verdade no dia 15 de dezembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com