Esta certamente continuará sendo uma das fotos mais incomuns do ano. Enquanto algumas fabricantes de automóveis gastam fortunas para montar carros em cima de arranha-céus ou montanhas com helicópteros para materiais publicitários, a cidade de Plounéventer (França) conseguiu o mesmo de um jeito bem estranho: o local acordou com uma van em cima de uma parada de ônibus!

A situação teria acontecido em uma noite de domingo, e foi a polícia da região de Finistère que postou a foto em sua conta oficial no Facebook, comentando sobre como é um caso estranho. Foi tão inusitado que até perguntaram para os seguidores se tinham alguma ideia do que pode ter acontecido, "para ajudar na investigação." Obviamente, apareceu todo tipo de resposta, desde piadas de que o "código do videogame deu errado" até que aliens tentaram levar o carro.

 

Estas possibilidades obviamente não convenceram a polícia, que continuaram a investigação. Não foi tão simples quanto se poderia imaginar, pois a placa da van até foi encontrada no sistema, porém o dono não foi localizado. Para piorar, descobriu-se que o carro tinha acabado de ser vendido e que, por tanto, o registro não estava mais atualizado.

 

Após alguns dias com o caso circulando na mídia francesa e com a foto que deu a volta ao mundo, a polícia finalmente resolveu o mistério. E não é menos interessante, pois seria uma disputa entre vizinhos por um motivo comercial, envolvendo a venda de um carro, o que levou um dos vizinhos a usar uma empilhadeira para colocar a van do seu antagonista em cima do ponto de ônibus, como vingança.

 

O autor dessa vingança terá que pagar pelos danos causados para fugir de uma denúncia da prefeitura local, por ter colocado a vida de outras pessoas em risco.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com