Mais uma semana vai se encerrando e novamente tivemos dias cheios de novidades para o setor automotivo. Além de uma agenda cheia de lançamentos, o período também revelou novidades que devem chegar em breve, além de uma nova bateria que pode revolucionar o segmento de carros elétricos.

No começo da semana, a Fiat finalmente revelou o Pulse, dando os primeiros detalhes e, principalmente, os preços para seu inédito SUV. No mesmo dia, surgiram na Coreia do Sul as primeiras imagens da nova geração da Chevrolet Montana, carro que deve chegar ao Brasil em breve.

Outra novidade adiantada na última semana foi o Honda Civic Si. Recém-lançado aqui no Brasil, o Hyundai Creta já deve ganhar um novo facelift, adereçando as críticas ao visual polêmico. Por último, uma empresa de Hong Kong promete ter uma solução para os altos tempos de recarga nos carros elétricos.

Fiat Pulse finalmente foi revelado

Movimento - Fiat Pulse Impetus T200

Após uma longa espera que vem desde a última edição do BBB, a Fiat apresentou o Pulse oficialmente para o mercado brasileiro. Se você quiser ver todos os detalhes do carro, incluindo preços, equipamentos e versões, basta clicar aqui. Vale lembrar que a novidade tem preços partindo de R$ 79.990 e pode ser equipado com o novo 1.0 turbo de três cilindros mais potente do Brasil, entregando 185 cv com etanol. Se você quer ver como anda o Pulse com o novo propulsor, basta ver nossa avaliação.

Nova Chevrolet Montana flagrada

Chevrolet Montana 2023 - Flagras

A Chevrolet do Brasil nunca fez mistério: já está trabalhando na nova geração da Montana. Já se esperava sua apresentação para o ano que vem, com um porte maior para encarar Fiat Toro e Ford Maverick. Agora, um flagrante na Coreia do Sul mostrou um pouco mais de como será a terceira geração da Montana. Ela já será feita sobre a plataforma usada em Onix e Tracker. Por conta disso, deverá trazer o motor 1.2 turbo de três cilindros como opção.

Honda Civic Si de nova geração

Novo Honda Civic Si 2022

Depois de apresentar a nova geração do Civic, a Honda agora começa a lançar as versões atualizadas das configurações mais divertidas do carro, como a Si. Depois de alguns anos vendidos como cupê, o Civic Si voltou a ser um sedã convencional. Além de alguns adereços aerodinâmicos até que discretos, ele traz um motor 1.5 turbo de até 203 cv e opção de câmbio manual.

Hyundai Creta: mal chegou, já vai mudar

Hyundai Creta 2022 (Indonésia)
Dianteira do Hyundai Creta Platinum 1.0T 2022

A nova geração do Hyundai Creta ainda está chegando nas concessionárias brasileiras. Lá fora, porém, a empresa já está trabalhando em um facelift para o SUV compacto. A novidade deve ser inspirada pelo visual do Tucson de nova geração, mais futurista e menos polêmico. Para o Brasil, esse "novo novo Creta" deve chegar apenas em 2025.

Sua bateria carregada em 5 minutos

Notícia eletrizante: empresa de Hong Kong promete acabar com a principal reclamação envolvendo os carros elétricos. Com tempos de recarga que podem levar dias, esse é um dos principais empecilhos para adoção em massa de veículos movidos por baterias. A Desten promete um recarregador que pode encher as baterias em 5 minutos.

Já estamos na Alexa da Amazon, e você?

Se você usa a Alexa para se atualizar das notícias, agora também pode acompanhar o Motor1.com na assistente virtual da Amazon. Basta adicionar a skill Motor1.com Brasil na assistente e pedir: “Alexa, quais são as minhas notícias” ou mesmo “Alexa, toque minhas notícias.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com