O novo Hyundai Creta ainda está iniciando a carreira nas concessionárias brasileiras, enquanto o resto do mundo já conhece o modelo há alguns anos. Tanto é que a fabricante sul-coreana prepara a apresentação do SUV reestilizado para este ano, já divulgando as primeiras imagens oficiais que adiantam as mudanças visuais, deixando o carro com o mesmo estilo do Tucson. A estreia acontecerá na Indonésia e levará alguns anos para chegar aqui.

Até agora, a Hyundai divulgou somente um esboço do Creta reestilizado, mas que já confirma o que vimos em diversos flagras: o SUV compacto abandonará completamente o visual que acabamos de conhecer para adotar a identidade visual que foi lançada com o Tucson. Ou seja, terá uma grade larga e com os faróis integrados, dentro dos “gomos”, o que mudará completamente o design do veículo – o que pode ser uma boa notícia para quem não gostou do desenho atual.

Hyundai Creta 2022 (Indonésia)
Hyundai Creta 2022 (Indonésia)

O outro desenho mostra a traseira do Creta e aparenta ter mantido o visual que já conhecemos, como indicado pelas linhas em LED das lanternas e os víncos da tampa do porta-malas. O último esboço é da cabine e, tirando o fato de mostrar o volante do lado contrário, já que a Indonésia usa mão inglesa, é praticamente o mesmo que já conhecemos.

Como aponta o site Autocar India, as informações que circulam na Indonésia dizem que o Hyundai Creta fará sua estreia no país nas versões de 5 e 7 assentos. Curiosamente, não seria o Alcazar vendido na Índia, que é ligeiramente maior para receber a terceira fileira, e sim uma variante com os bancos extras eliminando boa parte do espaço do porta-malas – algo que semelhante ao Kia Sonet de 7 lugares disponível no mercado tailandês.

Hyundai Creta Facelift

E por que faria a estreia na Indonésia, ao invés da China onde foi lançado em 2019 com o nome de ix25? A justificativa seria aproveitar o início da produção da Hyundai no país. A marca diz que o veículo foi feito “baseado nas opiniões e necessidades” de seus clientes. Oficialmente, a empresa não diz quando fará o lançamento, mas a mídia local aponta para uma apresentação até dezembro.

Após chegar à Indonésia, o novo Hyundai Creta deve seguir direto para a China e outros mercados asiáticos, onde o SUV compacto já era vendido há um tempo. Mas, se você gostou do novo visual, pode esperar sentado, pois a Hyundai deve seguir o ciclo de vida normal do carro no Brasil para aplicar a reestilização. Ou seja, só deve desembarcar em território brasileiro por volta de 2025.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com