A nova geração da Ford Ranger tem rodado em testes há um bom tempo, tanto na versão normal quanto na esportiva Ranger Raptor. Este seria o mesmo caso se não fosse por alguns detalhes que confirmam que trata-se de um protótipo da variante híbrida plug-in da picape, que já foi anunciada pela fabricante e está prevista para 2024. A estreia da nova Ranger nas versões não-eletrificadas é esperada para o ano que vem.

A camuflagem ainda é bem pesada, mas as fotos estão em uma boa qualidade, permitindo olhar a nova Ford Ranger bem de perto. Para começar, os protótipos tem adesivos amarelos nos para-brisa, que normalmente são usados para demarcar modelos eletrificados em teste. Fontes dizem que utilizar um motor 2.3 turbo de quatro cilindros abastecido com gasolina, e uma unidade elétrica, entregando uma potência combinada de 367 cv e 69,3 kgfm. Um documento vazado diz até que terá um rendimento estimado de 33,3 km/litro.

Galeria: Ford Ranger 2023 - Flagra da versão híbrida plug-in

Caso estes protótipos já estejam próximo da produção, aparentemente a Ranger PHEV será oferecida com algum pacote off-road. Apesar de não ter pneus para fazer trilhas, a picape está bem alta e tem uma camuflagem por baixo, escondendo o eixo traseiro. Isso normalmente é usado quando há alguma modificação na suspensão, como acontece com o pacote FX4 que a Ford tem usado em algumas picapes nos EUA. Isso também explicaria o santantônio em uma das unidades flagradas.

Na parte de design, não está muito diferente do que vimos em outros protótipos. Sabemos que a Ranger adotará a mesma identidade visual que a nova F-150, como aconteceu com a Maverick. Terá os faróis em "C" em volta de uma extensão da grade dianteira e já podemos ver que utilizará um conjunto full-LED, ao menos para as versões mais caras. Do outro lado, o buraco na camuflagem mostra uma linha de LED nas lanternas verticais e só, pois ainda está bem coberta.

Apesar de alguns rumores de que a Ford poderia até apresentar a nova geração da Ranger ainda este ano, nossas fontes dizem que a estreia ficará mesmo para 2022. Com a falta de semicondutores no mercado atrasado a produção até de alguns modelos já apresentados, como Bronco e Maverick, a fabricante deve concentrar seus esforços em conseguir voltar a montar os carros antes de apresentar mais uma novidade.

No caso do Brasil, teremos que esperar mais um tempo para ver a picape nas concessionárias. A empresa já anunciou um novo ciclo de investimentos de US$ 580 milhões para a fábrica em General Pacheco (Argentina), para construir a nova geração da Ford Ranger no país hermano. No entanto, a previsão é que a produção seja iniciada somente em 2023.

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