A Ford levou anos para levar a Ranger aos Estados Unidos após muito tempo de vendas no resto do mundo, como Brasil, Austrália e boa parte da Ásia a Europa. E é ainda pior no caso da versão esportiva Raptor, que até agora não chegou a alguns mercados como o nosso. Agora que a marca testa a picape no Brasil, a próxima geração já está no forno e inclusive foi vista nos EUA, antes da estreia prevista para o ano que vem. 

A maioria das vezes em que a Ford Ranger Raptor foi flagrada, a direção estava à direita, mas desta vez foi flagrada pela América do Norte com direção ao lado esquerdo, e este pode ser um sinal que muitos estão aguardando para confirmar que será fabricada para os países ocidentais. A picape foi vista devidamente camuflada, rodando com pneus grossos e exibindo uma saída de escapamento dupla e ampla distância do solo.

Galeria: Ford Ranger Raptor LHD é vista nos EUA

O protótipo de cabine dupla com uma cobertura na caçamba estava com uma placa do fabricante, revelando que pertencia à Ford. Ao observarmos bem as partes sem camuflagem, a grade frontal aparece em forma de malha com faróis e luzes diurnas de LED em forma de "C", e o formato parece ser o mesmo para as luzes traseiras. O veículo de teste parecia quase pronto para perder a camuflagem, pois tinha até o estepe por baixo da caçamba.

Enquanto a atual geração da Ranger Raptor é oferecida com um motor turbodiesel, acredita-se que a nova versão receba também uma variante a gasolina. Há rumores especificando que será um 3.0 V6 biturbo da família EcoBoost, um motor que produz até 405 cv e 57,4 kgfm de torque no Explorer ST. A plataforma da Ranger atual supostamente será mantida, mas com algumas atualizações aqui e ali, junto com uma transmissão automática de dez marchas.

Será uma longa espera para a versão Raptor, visto que a Ford provavelmente revelará esta versão somente após apresentar a linha normal da nova Ranger. A nova caminhonete também servirá como base para a próxima geração da Amarok, como parte da união entre as empresas de Dearborn e Wolfsburg.

Enquanto isso, a Ford Ranger Raptor apareceu novamente em testes no Brasil, desta vez sem nenhuma camuflagem e ainda com placa verde. Ainda não se sabe se a marca realmente irá vender a picape esportiva ou se está por aqui apenas para ajudar no desenvolvimento do motor, fazendo testes em situações diferentes. Se vier, é bem provável que tenha poucas unidades, visto que a nova geração da Ranger iniciará a produção em 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com