Ainda que a estreia seja esperada somente para o ano que vem, já sabemos muito sobre a nova geração da Ford Ranger. Vimos uma imagem conceitual vazada que adianta o seu design, informações que surgiram de documentos internos e muito mais, adiantando como será a picape e sua versão esportiva Raptor - e que aparece em testes novamente, mostrando como seguirá o desenho da F-150.

A camuflagem ainda é pesada, mas as imagens em alta resolução nos revela uma nova frente. Terá uma grade em malha com os faróis em "C" de cada lado, no memso estilo da F-150 (a picapona está servindo de inspiração para todos os modelos abaixo, como foi com a Maverick). Quando for revelada sem camuflagem, esperamos que a nova Ranger e a variante Raptor tenham bastante semelhança com a picape mais vendida do mundo.

Galeria: Ford Ranger Raptor novos flagras

Também temos fotos da parte traseira, e é onde está a maior novidade. Para começar, há uma barra na parte de trás da cabine que nunca vimos antes. Parece a mesma configuração que existe na Ranger em outros mercados, em versões como a Wildtrak e a Raptor da geração atual. Outros pontos como os pneus maiores e o eixo traseiro camuflado indicam que realmente é a versão esportiva.

Algumas das imagens mostram as luzes traseiras e, mais uma vez, a influência da F-150 está presente com o formato em "C". De perfil, não vemos muita diferença entre o protótipo da nova geração e o modelo atual, mas as saídas duplas do escapamento se destacam, algo que vimos em um flagra anterior do modelo com motor 3.0 V6 Ecoboost de aproximadamente 400 cv.

Uma coisa curiosa é que, embora esteja nos Estados Unidos, o protótipo das fotos tem mão inglesa, indicando que esta unidade veio da Ásia. Vale lembrar que a Ranger também é feita Tailândia e a Ranger Raptor para o mercado global é montada lá. Não será nenhuma surpresa se a apresentação acontecer primeiro no oriente, para só depois a picape desembarcar por estes lados. 

A apresentação oficial da nova Ford Ranger ainda não tem uma data para acontecer. Há rumores de que a picape até poderia ser mostrada no final deste ano, mas com a escassez de semicondutores atrapalhando os planos, a marca norte-americana deve deixar a estreia para o ano que vem. No Brasil, só veremos a picape em 2023, quando começará a ser produzida na Argentina.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com