Muito esperada desde seus primeiros rumores, a Ford Maverick é o destaque desta semana. Mas a picape não apareceu sozinha ao redor do mundo. A Kia mostrou a nova geração do SUV Sportage, que aposta em um design diferente e quer se destacar entre tantos concorrentes. No Brasil, a Fiat Strada 2022 apareceu no configurador, mas ainda sem o câmbio CVT.

O Opel Astra também deu as caras nesta semana. Em teasers, a marca mostrou um pouco sobre o hatch médio em sua nova geração, agora com a plataforma do Peugeot 308 e outros modelos da antiga PSA, hoje Stellantis. No Brasil, a Troller está perto de ser vendida e continuar viva, após o fechamento das fábricas da Ford no país.

Picape Ford Maverick 2022 é lançada; será rival da Toro no Brasil

Galeria: Ford Maverick 2022

Esperada no mercado global, a Ford Maverick surpreendeu o mercado a chegar com motor 2.5 híbrido como versão de entrada e preço de US$ 20.000, um dos mais baixos daquele mercado. Produzida no México, deve ter o papel de modelo mais barato também no Brasil em 2022. Veja os detalhes na reportagem acima.

Novo Kia Sportage 2022 ganha pegada ousada por dentro e por fora

Novo Kia Sportage 2022

A Kia apresentou a nova geração do SUV Sportage. Um dos modelos mais famosos nomes da marca, ele chega com um design marcante e cheio de tecnologias. Por dentro, 2 telas que até parecem apenas uma só, uma tendência global. Na traseira, lanternas interligadas. Para o Brasil, pode ser uma opção em 2022.

Novo Astra 2022 aparece em fotos e será primo do Peugeot 308

Opel Astra (2022) Teaser

Um sucesso no Brasil no passado, o Opel Astra terá uma nova geração. A marca apresentou teasers do novo hatch médio que agora usa a mesma plataforma do Peugeot 308. Mais detalhes serão revelados nas próximas semanas.

Fiat Strada 2022 está no site oficial; veja preços e equipamentos

Comparativo: Fiat Strada Endurance CD 1.4 vs. Fiat Strada Freedom CD 1.3

Apesar de ainda não divulgada, a linha 2022 da Fiat Strada já está no site da marca. A picape, que tem cerca de 1 ano em nova geração, muda itens opcionais e os preços, mas ainda esperamos o câmbio CVT e uma versão Working, voltada mais ao trabalho.

Troller pode ser finalmente vendida em junho

Troller TX4

A Troller não morrerá! A marca brasileira, de propriedade até então da Ford, está perto de ter novos donos. Segundo o governo do Ceará, o anúncio acontece em junho e será tocada por uma empresa de engenharia de São Paulo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com